Publicado em Eu li...

Eu receberia as piores notícias dos seus lindos lábios

imagesCAMP48OOAlém de ler livros daquele autor que você já conhece é sempre bom ler um livro sem expectativas e se surpreender. Esse li emprestado da minha professora Renata que falou super bem dele e tinha razão, a narrativa é bem diferente, toda feita de memórias e diálogo e mostra como um amor pode ser avassalador… Não vou explicar muito sobre ele, quero que quem não conhece ainda leia assim sem esperar muito, me contem se tiver o mesmo efeito que teve em mim. Como não se apaixonar por Cauby e Lavínia?

Acho que esse trecho dele fala por si…

Sou mais feliz que 97,6% da humanidade nas contas do professor Schianberg. Faço parte de uma ínfima minoria, integrada pro monges trapistas, alguns matemáticos, noviças abobadas e uns poucos artistas, gente conservada na calda da mansidão ou barbitúricos. Um clube de dementes de categorias variadas, malucos de diversos calibres. Gente esquisita, que vive alheia nas frestas da realidade. Só assim conseguem entregar-se por inteiro aquilo que consagraram como objeto d culto e devoção. Para viver um estado de excitação constante, confinados num território particular, incandescente, vedado aos demais. Uma reserva de sonho contra tudo que não é doce, sutil ou sereno. É o mais próximo de felicidade que podemos experimentar. Não sei que nome você daria isso. Bem não importa muito, chame do que quiser. Eu chamo de amor.

Para quem quiser ler a sinopse. Tem um filme baseado no livro  com a Camila Pitanga, ainda não vi.

O autor

imagesCAC0IIHUMarçal Aquino é romancista, contista, roteirista e jornalista (tudo de bom né), nasceu em Amparo, no interior paulista, em 1958. Publicou, entre outros livros, O amor e outros objetos pontiagudos, Faroestes e Cabeça a prêmio. Foi o roteirista dos matadores, Ação entre amigos, O invasor, Nina e Crime delicado.

Autor:

Estudante de Jornalismo na UFF, leitora voraz, que gosta muito de dividir com os amigos o que lê, o que gosta de ler e o que amou ler.

2 comentários em “Eu receberia as piores notícias dos seus lindos lábios

Deixe um comentário

