Publicado em Eu vou ler...

Especial Bienal do Livro RJ 2013

A Bienal do Livro é o paraíso do leitor e também sua tentação, confesso que cai em tentação e comprei um monte de livros. Essa é a sexta bienal e sem dúvidas a que voltei com mais títulos para casa e muito feliz, os preços não estavam tão satisfatórios como na última, mas procurando da para achar umas coisas muito legais. Gosto muito de participar da Bienal, porque você se sente leitora de verdade, nunca consigo autógrafo de ninguém, mas só por estar cercadas de livros me sinto muito bem. Essa foi a primeira vez que fui sem uma escola e um grupo grande junto, mesmo nas duas últimas em que já tinha terminado o ensino médio, como minha mãe é professora da escola em que estudei, pegava carona. Também foi a primeira vez que fui sem minha mamis, que fez falta, dessa vez quem me levou foi meu amor que se mostrou muito paciente com minhas andanças sem fim. A primeira vez que fui a bienal estava na quara série e me lembro do meu deslumbramento, ainda me sinto assim quando entro, embora dessa vez achei menos stands elaborados.

20130901_195743

 Tirei essa foto com meu amor, nessa parede linda feita toda de livros, apaixonei, quero uma no meu quarto, mas nunca teria coragem de fazer isso com meus livros.

Trono de Ferro

Para quem como eu é fã louco de As crônicas de gelo e fogo do George R.R. Martin, a Leya colocou sua versão do trono de ferro no seu stand no pavilhão azul, sei que ele não está tão bonito como se espera e que é bem longe da descrição do livro (pelo menos a imagem que tenho), mas é claro que não resisti e entrei na fila para tirar foto. Fiz duas versões uma “sweet queen” e uma “evil queen”, duas faces do poder rsrs

20130901_195625 20130901_195611

O stand mais bonito na minha opinião foi o da Noivo Conceito, não comprei nada lá, mas gostei da cara dele:

20130901_193949

O país homenageado foi a Alemanha, passei rápido por ele, não conheço nenhum autor Alemão, o que me chamou mais atenção foi um detalhezinho, um pedacinho do muro de Berlim:

2013-09-01 17.00.23  2013-09-01 16.53.26

Agora vamos aos livros!

2013-09-01 23.31.12Livros que comprei:

O corcunda de Notre Dame – Vitor Hugo – Ed. Zahar. Fiquei encantada com a edição, muito linda, não estava barata mas achei que valia a pena.

O rei branco – György Dragomán – Ed Intrínseca. Achei a sinopse interessante e estava custando só cinco reais!!! Ai não deu.

O Teorema Katherine e Cidades de Papel – John Green – Ed Intrínseca. O mesmo autor de A culpa é das estrelas (veja post sobre esse livro).

Cada homem é uma raçaA confissão da leoa e O fio das missangas – Mia Couto – Ed. Companhia das letras. Desse autor já li Terra sonâmbula que é incrível, só fiquei triste porque não consegui o autógrafo do autor na bienal.

A extravagância do morto – Agatha Christie –  L&PM. Eu adoro essa autora, aqui em casa tem vários livros dela, que são do meu padrasto, já li bem uns 10. E para quem gosta de romance policial, realmente surpreendente é a melhor escolha, principalmente os que tem como personagem o detetive Hercule Poirot.

Misto-quente e Ao sul de lugar nenhum – Bukowski  –  L&PM

A Utopia – Tomás Morus –  L&PM Clássico dos clássicos!

 O stand da L&PM é uma loucura, vários clássicos a preços baratinhos, nenhum livro mais que 25 reais. Para quem não sabe os livros são na sua maioria pocket, fácil de carregar e barato. Não deixe de passar lá!

Uma estranha simetria – Audrey Niffenegger – Objetiva – pocket coleção Ponto de leitura. A mesma  autora do A mulher do viajante do tempo. (sinopse e post sobre o livro e a autora aqui.)

Prometo um dia falar de cada um aqui!

A Bienal tá bem bacana, que vai pode conferir a programação, o mapa, as editoras que estão presentes no site da bienal que é bem completo.

Achei umas fotos das bienais anteriores:

2011:

 BIENAL 2011 2 BIENAL 2011 3

2007:

OLYMPUS DIGITAL CAMERA OLYMPUS DIGITAL CAMERA  OLYMPUS DIGITAL CAMERA OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Autor:

Estudante de Jornalismo na UFF, leitora voraz, que gosta muito de dividir com os amigos o que lê, o que gosta de ler e o que amou ler.

Deixe um comentário

