Publicado em Eu li...

Magia, feitiços, amor e maldade…. Sombra da Noite de Deborah Harkness

De Deborah Harkness
Sombra da Noite de Deborah Harkness

Eu definitivamente adoro bruxas, e Diana Bishop é uma personagem encantadora, esse livro é o segundo da Trilogia das Almas de Deborah Harkness. Eu já tinha gostado muito de ler o primeiro, comprado pela minha mãe anos atrás, lemos e ficamos a espera da continuação que demorou muito! E o lançamento no Brasil também demorou muito mesmo! Eu espero sinceramente que a conclusão não leve anos. Mas, enfim o livro 2 foi lançado esse ano e dei de presente para minha mãe de aniversário em julho e ela só terminou agora!!! Mais espera, na semana assada pude finalmente me deliciar. Vamos de sinopse primeiro porque não quero revelar muito, são muitos segredos escondidos quando e fala de vida e morte em um mundo com Humanos, Bruxas, Vampiros e Demônios.  A Descoberta das Bruxas, para relembrar ou conhecer: Respeitada pesquisadora Diana Bishop passou a vida tentando negar a sua verdadeira identidade. Filha única de pais bruxos, ela se torna órfã aos sete anos e passa a rejeitar as suas habilidades mágicas, determinada a se parecer o máximo possível com os humanos. Quando descobre acidentalmente um misterioso manuscrito escondido há séculos, Diana traz à tona um mundo sobrenatural aterrador, com uma horda de demônios, vampiros e bruxas. A partir daí, a aventura de Diana por 1.500 anos de histórias está apenas começando. O motivo do sucesso está na mistura de magia, romance e thriller de ação na qual a personagem principal, Diana Bishop, é tragada contra a vontade para um turbilhão de conspirações e disputas de poder em torno do exemplar perdido Ashmole 782. Um dos interessados na obra do alquimista é Matthew Clairmont, um geneticista com paixão por Darwin. Charmoso e misterioso, apesar da aparência jovem, Matthew vaga pela Terra há mais de 1.500 anos. O vampiro se aproxima de Diana, despertando nela uma forte desconfiança de que, por trás de todo o seu galanteio, se esconda apenas o interesse em obter o livro. Os motivos de sua busca pelo exemplar não são revelados, mas o afeto dele pela poderosa bruxa não demora muito a ficar claro. Diana, relutante em assumir sua natureza de bruxa, também resiste a admitir seus sentimentos pelo vampiro. O casal, no entanto, não demora a se formar.

Uau, essa sinopse diz muita coisa o que posso acrescentar sem spoiler? Vejamos, Diana não tem nada de mocinha indefesa (nada de Bela Swan) e apesar de se apaixonar pelo vampiro também, sabe muito bem tomar as rédeas da situação. É forte, inteligente, determinada e também tem seus medos como qualquer humano, mesmo sendo bruxa. O livro também toca na responsabilidade que é ter poderes sobre o destino dos outros e o risco que é ser diferente desde o caça as bruxas aos dias de hoje. Matthew é um autêntico vampiro, com sede de sangue, com fúria e raiva, possessivo, mas também amoroso, encantador e toma muitas lições com sua companheira bruxa. Enfrentar o preconceito para o casal não é fácil, enfrentar leis impiedosas quanto as novidades também não. Soma-se a isso as pendengas do Ashmole e os aprendizados de Diana para liberar seus poderes e ser quem é de verdade, temos uma história muito envolvente e inteligente.

Para apimentar a história e deixar impossível desgrudar os olhos das páginas, a autora levou o casal para a Inglaterra Elisabetana de 1590, onde as bruxas e outros seres ainda não foram esquecidos e onde Diana se vê exposta para o bem e para o mal. Alterando muitas vezes sem querer e de propósito a história, no passado, Diana aprende sobre si mesma, sobre seus desconhecidos poderes, sobre seu marido e sobre história é claro. E nós ficamos boquiaberto ao “descobrir” que figuras importantes foram na verdade seres como demônios e vampiros. Rsrs Interferências nos livros de história a parte, também descobrimos muito sobre Mathew que ganha mais contorno nesse livro, revelando seus medos e próprios demônios, vivenciando de novo seu próprio passado e seus erros. E o romance quente do casal é bem legal também, não da para perder!

Anúncios

Autor:

Estudante de Jornalismo na UFF, leitora voraz, que gosta muito de dividir com os amigos o que lê, o que gosta de ler e o que amou ler.

4 comentários em “Magia, feitiços, amor e maldade…. Sombra da Noite de Deborah Harkness

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s