Publicado em Eu li...

{eu li} “Havia obsessõe…

“Havia obsessões _ eram como alfinetadas, cutucões, provocações: Será que deixei o gás ligado? Será que tem alguém olhando pela janela dos fundos? Talvez o leite esteja com o prazo de validade vencido. Melhor checar mais uma vez antes de pôr no chá. Será que eu deixei o gás aceso? Minhas calças esbarraram no chão quando eu vesti? Fazer de novo, fazer direito. Fazer de novo. Fazer de novo. De novo. De novo.” Uma estranha simetria (sinopse)- Audrey Niffenegger

UMA_ESTRANHA_SIMETRIA_1297966770PNão tenho muita certeza se gostei desse livro, me deixou um tanto incomodada o final. Não é ruim! de jeito nenhum! Muito bem escrito, personagens envolventes nas suas pequenas loucuras. A história principal é sobre duas irmãs gêmeas idênticas (espelhadas na verdade), cuja mãe também é gêmea. E a difícil relação com uma pessoa “igual” por fora, até onde a personalidade de uma pode interferir na da outra saudavelmente? Irmãos como espelho? Muitos segredos de família, muitos conflitos internos pairam sobre os personagens da trama, talvez se libertar de amarras para viver a própria vida como se quer seja um dos principais temas, mas nada é simples nessa história. O personagem que mais me interessou é o dono do pensamento citado acima, o tema me desperta muita curiosidade. A Audrey mostrou mais uma vez que escreve muito bem, sabe convencer com tramas que trazem temas que misturam a realidade banal com o surreal. Se em A mulher do viajante do tempo temos, um homem que viaja no tempo, nesse livro temos fantasmas: a discussão sobre a morte e o que acontece com os espíritos quando o corpo padece. Acho que eu esperava mais do final, mas pensando bem gostei… Não sei.. Queria alguém para discutir esse livro ¬¬. “Elspeth queria muito ser capaz de fazer barulho..” Se alguém ler, por favor, não esqueça de voltar e comentar..ok?

Post sobre a autora e o livro A mulher do viajante no tempo (um dos meus favoritos).

Quer ganhar mais comentários e mais visitas em seu blog? Então leia esse post no Nós na Gravata!”

Autor:

Estudante de Jornalismo na UFF, leitora voraz, que gosta muito de dividir com os amigos o que lê, o que gosta de ler e o que amou ler.

5 comentários em “{eu li} “Havia obsessõe…

Deixe um comentário

