Publicado em Sorteios

Sorteio de Natal

imagesO Natal está chegando e eu adoro ganhar livros de presente! E imagino que vocês também!
Sendo assim, revolvi sortear um livro aqui no blog. Eu estou participando de um amigo oculto com meus amigos, a gente faz através de um site (http://www.amigosecreto.com.br) e lá tem um espaço para cada um fazer sua lista de desejos.

Como sempre na minha lista só tem livros *.*. E assim tive uma ideia! Eu ainda não sei qual livro vou ganhar, só vou descobrir no dia óbvio! Mas vocês que querem participar do sorteio vão brincar de adivinhar comigo qual livro eu vou ganhar! Assim criamos um vínculo… 

Como funciona?
*Para participar primeiro tem que comentar aqui no post qual livro vocês acham que eu vou ganhar (tem uma lista no final), cada um pode apostar em até dois livros!

*O grupo de pessoas que acertarem qual livro eu vou ganhar vai participar do sorteio e poderá ganhar o mesmo livro que eu ganhei.

*O que acontece se eu ganhar um livro que ninguém escolheu? Todos que comentarem nesse post concorrerão ao livro que eu ganhei!

* Deixem no comentário o e-mail para eu entrar em contato! Vou deixar uma semana para a pessoa sorteada me responder com o endereço, se não vou sortear de novo, ok?

* Não é obrigado seguir o blog, mas peço que façam essa gentileza..

* O sorteio vou fazer aqui na minha casa, sorteando o nome num saquinho, a moda antiga ^^.

* O endereço de entrega do livro tem que ser em território brasileiro.

* Os meus amigos que estão participando do amigo oculto podem participar, podem, mas se a pessoa que me tirou e já sabe qual livro eu vou ganhar comentar, fiquem tranquilos que ela vai ser desclassificada rsrs Até peço que essa pessoa comente para eu não ficar desconfiada!
Lista de livros que pedi e que vocês podem escolher dois:

1-  Eu Me Chamo Antônio – Pedro Gabriel
2sAntônio é o personagem de um romance que está sendo escrito e vivido. Frequentador assíduo de bares, ele despeja comentários sobre a vida – suas alegrias e tristezas – em desenhos e frases escritas em guardanapos, com grandes doses de irreverência e pitadas de poesia. Antônio é perito nas artes do amor, está sempre atento aos detalhes dos encontros e desencontros do coração. Quando está apaixonado, se sente nas nuvens e nada parece ter maior importância, e, quando as coisas não saem como esperado, é capaz de enxergar nas decepções um aprendizado para seguir adiante. Do balcão do bar, onde Antônio se apoia para escrever e desenhar, ele vê tudo acontecer, observa os passantes, aceita conversas despretensiosas por aí e atrai olhares de curiosos. Caso falte alguém especial a seu lado (situação bastante comum), Antônio sempre se acomoda na companhia dos muitos chopes pela madrugada.

2-Eu Sou Malala: A História da Garota Que Defendeu o Direito à Educação e Foi Baleada Pelo Talibã – Malala e Christina Lamb

3sQuando o Talibã tomou controle do vale do Swat, uma menina levantou a voz. Malala Yousafzai recusou-se a permanecer em silêncio e lutou pelo seu direito à educação. Mas em 9 de outubro de 2012, uma terça-feira, ela quase pagou o preço com a vida. Malala foi atingida na cabeça por um tiro à queima-roupa dentro do ônibus no qual voltava da escola. Poucos acreditaram que ela sobreviveria. Mas a recuperação milagrosa de Malala a levou em uma viagem extraordinária de um vale remoto no norte do Paquistão para as salas das Nações Unidas em Nova York. Aos dezesseis anos, ela se tornou um símbolo global de protesto pacífico e a candidata mais jovem da história a receber o Prêmio Nobel da Paz. Eu sou Malala é a história de uma família exilada pelo terrorismo global, da luta pelo direito à educação feminina e dos obstáculos à valorização da mulher em uma sociedade que valoriza filhos homens. O livro acompanha a infância da garota no Paquistão, os primeiros anos de vida escolar, as asperezas da vida numa região marcada pela desigualdade social, as belezas do deserto e as trevas da vida sob o Talibã. Escrito em parceria com a jornalista britânica Christina Lamb, este livro é uma janela para a singularidade poderosa de uma menina cheia de brio e talento, mas também para um universo religioso e cultural cheio de interdições e particularidades, muitas vezes incompreendido pelo Ocidente.

3-O Herói Discreto – Mario Vargas Llosa

4s“Nunca se deixe pisar por ninguém, filho. Este conselho é a única herança que posso lhe deixar.” O herói discreto é um romance clássico de Vargas Llosa, que entrelaça, com maestria, histórias de crimes e intrigas, amores e reviravoltas. Felícito Yanaqué é o dono de uma empresa de transportes em Piura, no norte peruano. Um dia, antes de ir ao trabalho, se surpreende ao encontrar uma carta anônima, presa à porta de sua casa. Sua família e sua empresa serão protegidas, diz o texto, mediante um pagamento mensal. Como assinatura, uma sinistra aranha, atrás da qual se escondem os chantagistas. Mas ele é um homem que aprendeu com o pai a não se curvar a nada, e fará o possível para combater esse perigo invisível. A partir de então, mergulha numa rede de ameaças que irá colocar em risco não só seu trabalho, mas as pessoas que ama. Em paralelo, em Lima, Ismael Carrera, viúvo septuagenário dono de uma companhia de seguros, decide mudar completamente o rumo de sua vida. Sabendo que os filhos gananciosos querem apenas seu dinheiro, ele se casa secretamente com uma mulher bem mais jovem, que trabalhou como empregada na casa da família. Seus filhos, inconformados, farão de tudo para destruir a vida do pai. Felícito e Ismael terão de lutar, mas não estão sozinhos. Em O herói discreto, de maneira brilhante, Mario Vargas Llosa traz à cena alguns de seus mais cativantes personagens – o sargento Lituma, além de don Rigoberto, Lucrecia e o jovem Fonchito – para tomarem parte nessa luta.

4-Quem é Você, Alasca?: O Primeiro Amigo, a Primeira Garota, as Últimas Palavras – John Green

5sMiles Halter é um adolescente fissurado por célebres últimas palavras que, cansado de sua vidinha pacata e sem graça em casa, vai estudar num colégio interno à procura daquilo que o poeta François Rabelais, quando estava à beira da morte, chamou de o “Grande Talvez”. Muita coisa o aguarda em Culver Creek, inclusive Alasca Young, uma garota inteligente, espirituosa, problemática e extremamente sensual, que o levará para o seu labirinto e o catapultará em direção ao Grande Talvez.

 

 

5- A Coisa Terrível que Aconteceu com Barnaby Brocket – John Boyne
1sA família Brocket tinha muito orgulho de ser perfeitamente normal – até o dia em que Barnaby Brocket veio ao mundo. Assim que se separou do corpo da mãe, o bebê foi parar no teto do hospital… Ele flutuava! Com o tempo, aquela esquisitice virou problema e motivo de vergonha para os pais de Barnaby. Os dois decidem abandoná-lo à sua própria sorte e ele passa a flutuar sem destino. Mas esse era apenas o começo de uma viagem pelo mundo, em que conheceria lugares impressionantes e pessoas muito especiais – que, como ele, não eram tão normais assim.

 

Então, qual vocês acham que vou ganhar? Ou qual vocês querem que eu ganhe?

Quer ganhar mais comentários e mais visitas em seu blog? Então leia esse post no Nós na Gravata!”

Autor:

Estudante de Jornalismo na UFF, leitora voraz, que gosta muito de dividir com os amigos o que lê, o que gosta de ler e o que amou ler.

27 comentários em “Sorteio de Natal

  1. Vou apostar:

    2-Eu Sou Malala: A História da Garota Que Defendeu o Direito à Educação e Foi Baleada Pelo Talibã – Malala e Christina Lamb

    4-Quem é Você, Alasca?: O Primeiro Amigo, a Primeira Garota, as Últimas Palavras – John Green

    Bjs!!!

      1. 3-O Herói Discreto – Mario Vargas Llosa

        gostei da introdução. já está selecionado para leitura em 2014.

      1. 1)Eu Me Chamo Antônio – Pedro Gabriel
        4-Quem é Você, Alasca?: O Primeiro Amigo, a Primeira Garota, as Últimas Palavras – John Green

  2. 1º) Eu Sou Malala: A História da Garota Que Defendeu o Direito à Educação e Foi Baleada Pelo Talibã – Malala e Christina Lamb
    2º) O Herói Discreto

  3. 1º) Eu Sou Malala: A História da Garota Que Defendeu o Direito à Educação e Foi Baleada Pelo Talibã – Malala e Christina Lamb
    2º) Eu Me Chamo Antônio – Pedro Gabriel

  4. Pingback: Eu li ou vou ler

Deixe um comentário

