Publicado em Debates e Reflexões, Dicas

{lista} Beija eu – 10 beijos literários

beijos literários

{lista} Beija eu – 10 beijos literários

Ontem foi o dia do beijo, me veio a ideia de listar vários beijos literários, não estava em casa ontem para fazer isso, então resolvi fazer hoje de qualquer forma… Quem não fica esperando pelo beijo dos personagens? Ainda mais aqueles que a gente sabe que vão acabar se beijando e está faltando um pouquinho… Também há os beijos inesperados, que surpreendem tanto o personagem quanto o leitor, que nos faz sorrir de surpresa. Uns cheios de luxúria, outros de timidez. Beijar é muito bom, seja nos momentos difíceis ou de pura felicidade, beijar sempre faz bem para os personagens e para nós. Que tipo de beijo literário você prefere? Qual seu beijo literário favorito?

Separei 10 beijos literários!

“Ele acaricia meu cabelo solto e seus dedos penetram cada vez mais fundo nele até que tocam o meu pescoço. Então ele vira meu rosto para beijá-lo.” A rainha branca – Philippa Gregory

“Alasca começou.
“Verdade ou Consequência, Gordo?”
“Consequência.”
“Me beija.”
Então a beijei.” Quem é você, Alasca? – John Green

“Ele se atira para cima de mim, empurrando-me contra a parede do elevador. Quando me dou conta, uma das mãos dele já está apertando com força minhas mãos acima da minha cabeça. Puta merda. Sua outra mão agarrar meu cabelo e o puxa para baixo, deixando –me com o rosto virado para cima, e seus lábios colam nos meus. Não é exatamente doloroso. Solto um gemido em sua boca, proporcionando uma abertura para sua língua. Ele aproveita inteiramente o espaço, a língua explorando habilmente a minha boca. Nunca fui beijada assim”. Cinquenta tons de cinza – E L james

“_Houve um estrépito quando os dentes de basilisco caíram em cascata dos braços de Hermione. Correndo para Rony, ela se atirou ao seu pescoço e chapou-lhe um beijo na boca. Rony largou os dentes e a vassoura que estava carregando e retribui com tal entusiasmo que tirou Hermione do chão.” Harry Potter e as Relíquias da Morte – J.K. Rowling

“Puxo Clare para mim e nos beijamos. É um beijo muito compatível, um beijo nascido de uma antiga conexão. Imagino o que andamos fazendo naquele campo Clare, mas afasto o pensamento. Nossos lábios se separam”. A mulher do viajante do tempo – Audrey N.

“Ela se aproxima dele, pegou seu livro de cabeceira e o pôs na mesa-de-cabeceira. Depois se curvou para a frente e o beijou na boca. As intenções dela não poderiam ser mais claras.” Os homens que não amavam as mulheres- Stieg Larsson

“Por um instante, seus olhos escuros encaram os meus, e ele fica em silêncio. Então, toca meu rosto e se inclina para perto de mim, roçando os lábios nos meus. O rio solta um ronco e sinto uma nuvem de água bater nos meus tornozelos. Ele sorri, depois aperta sua boca contra a minha.” Divergente – Veronica Roth

“Ela enfim escorregou a mão por baixo do lençol frio e carcomido que mal nos cobria e passeou pelo meu peito e abaixo dele até que nos beijamos e permitimos que nossa paixão nos consumisse”. O ladrão do tempo – John Boyne

“Não hesitei. Envolvi-a com meus braços e apertei seu rosto em meu peito, beijando-lhe os cabelos macios e ali pousando os lábios, aspirando o aroma delicado de seu perfume” O palácio de inverno – John Boyne

“Matthew me olhou com atenção. E como não mostrei sinal de histeria ou de que ia me retirar, inclinou-se e me deu um longo beijo na boca. Com o rosto colado no meu rosto, ele bebeu o meu cheiro de seiva de salgueiro e de madressilva. Quando se recompôs, seus olhos estavam mais enfumaçados que de costume”. A descoberta das bruxas – Deborah Harkness

Não esqueça de comentar! Já leu alguns desses livros? Qual seu beijo literário favorito?

Autor:

Estudante de Jornalismo na UFF, leitora voraz, que gosta muito de dividir com os amigos o que lê, o que gosta de ler e o que amou ler.

5 comentários em “{lista} Beija eu – 10 beijos literários

Deixe um comentário

