Publicado em Dicas

Divergente o filme

Para não dizer que abandonei o blog, vim comentar rapidinho o que achei do filme que vi sábado: Divergente, dirigido por Neil Burguer. Já falei dos livros aqui então não vou falar muito da história em si nesse post. Gostei do filme no geral, foi uma adaptação boa. Teve uns pontos fiéis, outras coisas que foram cortadas. O filme tem ritmo acelerado como o livro, prende como o livro, é meio eletrizante. Senti falta de alguns personagens e de mais romance entre o casal (como já tinha me alertado minha amiga Camille Velloso), tudo acontece tão rápido que não sobrou muito tempo para o love rs. Outra coisa foi que colocaram a Kate Winslet no número máximo de cenas que puderam, achei um pouco de exagero, a personagem dela é importante mas é mais no estilo manda chuva e não estaria em algumas situações, acho que quiseram aproveitar ao máximo a atriz. Por conta de algumas alterações algumas cenas ficaram menos críveis, com o Quatro batendo em muitas pessoas, como naqueles filmes de ação que você fica pensando mas como? Mas gostei muito do Theon James, tem como não gostar? A atuação da Shailene Woodley também me cativou, ela tem um olhar vibrante bem Tris, muito viva.

Sinopse: Na futurística Chicago, quando a adolescente Beatrice (Shailene Woodley) completa 16 anos ela tem que escolher entre as diferentes facções que a cidade está dividida. Elas são cinco, e cada uma representa um valor diferente, como honestidade, generosidade, coragem e outros. Beatrice surpreende a todos e até a si mesma quando decide pela facção dos destemidos, escolhendo uma diferente da família, e tendo que abandonar o lar. Ao entrar para a Dauntless, ela torna-se Tris e vai enfrentar uma jornada para afastar seus medos e descobrir quem é de verdade. Além disso, Tris conhece Four, um rapaz mais experiente na facção que ela, e que consegue intrigá-la e encantá-la ao mesmo tempo. (Elenco)

Eu por acaso li uma crítica esses dia no blog Entenda os homens, que uma amiga me passou e gostei:

Se há semelhanças com “Jogos Vorazes”? Sim, são filmes completamente parecidos, e eu não consigo achar isso ruim: “Jogos” é uma franquia empolgante, e dentro do segmento de blockbusters juvenis é um exemplo de filme que cumpre o papel de distrair, faz pensar e transborda aventura. Se nos anos 80 fomos hipnotizados pela alegria inocente dos “Goonies” ou a ludicidade de “História sem fim”, e se na sequencia fomos bombardeados por super-heróis, zumbis e vampiros, agora é a hora de filmes mais críveis, que nos alertam sobre realidades próximas, que incentivam um envolvimento político pelos jovens e trazem heróis sem asas ou armaduras. Clichês muitas vezes conduzem de forma interessante o previsível, e nessa hora o jeito de contar faz mais diferença do que sabermos o que acontece. Mesmo que soubesse o que irá acontecer nas partes 2 e 3, eu ainda assim iria ao cinema, porque saber transmitir uma história pode ser mais importante do que uma ideia mirabolante sem liga narrativa. (Texto completo)

Bem, bem, eu não acabei de ler ainda o livro Meu nome é vermelho, mas assim que acabar, venho falar dele. Estou enrolada editando um documentário, que é o meu trabalho final da faculdade. Em junho passo do status de estuante de jornalismo para jornalista de fato (esperanças + medo). Estão acontecendo muitas coisas ao mesmo tempo e esse mês de maio vai ser bem apertado, mas resenha em breve!

Anúncios

Autor:

Estudante de Jornalismo na UFF, leitora voraz, que gosta muito de dividir com os amigos o que lê, o que gosta de ler e o que amou ler.

Um comentário em “Divergente o filme

  1. Estou louca para assistir Divergente (mesmo sem ter lido os livros), mas acredito que só vou assistir quando estiver disponível na SKY ;(
    E queria ler os livros primeiro, mas não sei se vou conseguir ler a trilogia esse ano, vou tentar rsrs

    Beijos!
    aculpaedosleitores.blogspot.com.br

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s