Publicado em Outros

108 anos do Quintana

quintanaHoje o poeta Mario Quintana faria 108 anos. Ele também foi tradutor e jornalista, é considerado um dos maiores poetas do século XX. Nasceu na cidade de Alegrete (Rio Grande do Sul) no dia 30 de julho de 1906 e faleceu em na capital gaúcha no dia 5 de maio de 1994. Leia sobre toda sua biografia no site releituras. E o que eu queria hoje era trazer um poema!

Esperança

Lá bem no alto do décimo segundo andar do Ano
Vive uma louca chamada Esperança
E ela pensa que quando todas as sirenas
Todas as buzinas
Todos os reco-recos tocarem
Atira-se
E — ó delicioso voo!
Ela será encontrada miraculosamente incólume na calçada,
Outra vez criança…
E em torno dela indagará o povo:
— Como é teu nome, meninazinha de olhos verdes?
E ela lhes dirá
(É preciso dizer-lhes tudo de novo!)
Ela lhes dirá bem devagarinho, para que não esqueçam:
— O meu nome é ES-PE-RAN-ÇA…

Autor:

Estudante de Jornalismo na UFF, leitora voraz, que gosta muito de dividir com os amigos o que lê, o que gosta de ler e o que amou ler.

2 comentários em “108 anos do Quintana

  1. Querida Thamiris,
    Obrigada por me fazer lembrar Mario Quintana, um dos meus preferidos. Uma vez fui a uma
    peça de teatro e emocionei-me com uma das frases que dizia”A primeira vez que me assassi-
    naral perdi aquele sorriso que outrora eu tinha. Uma outra pessoa que estava com ogrupo riu de mim.
    Quintana não é para todos. Na verdadem de uma maneira poética, somos assassinados
    com notícias impactantes, traição, falta de caráter e generosidade.
    Pode me mandar tudo o que tiver de bom que apreciarei muito.
    Beijos,
    Sylvia

Deixe um comentário

