Publicado em Dicas, Tags

{Tag} Jantar literário

Quarta é um bom dia para responder tags. E achei essa tag aqui que tem tudo a ver com a última resenha que fiz, é a tag jantar literário. Eu a vi no blog Livros e blablablá, segundo a autora a tag é original do canal NEHOMAS2 e quem traduziu foi o canal AndromedaG. A ideia é selecionar personagens para a sua lista de convidados. Leiam as escolhas e façam a de vocês também! Atenção não é totalmente livre de spoilers na minha justificativa dos personagens, mas nada demais também.

???????????????????????????????????????

Lista de convidados

1 – Um personagem que possa ou goste de cozinhar.

O Daniel do livro O Clube dos anjos, ele adora cozinhar e ceder sua cozinha para que outros cozinhem, só cuidado para sair desse jantar vivo. Fica a dica. (Resenha)

2 – Um personagem com dinheiro para bancar a festa.

Acho que o Mr. Grey de Cinquenta tons de cinza é o primeiro que me vem a mente, porque será? Só porque ele é rico, claro que é só por isso.

3 – Um personagem que pode causar uma cena.

Vou ter que escolher a misteriosa mulher de A Casa dos Budas Ditosos, ela iria começar a falar de sua vida sexual, e todos iam ficar abismados e ela daria um show. Ou então tentaria comer todos. (Resenha em breve)

4 – Um personagem que é super popular.

Robert Langdon, famoso professor de simbologia em Harvard, popular por todos os mistérios que já se envolveu nos livros do Dan Brown (Anjos e Demônios, O Código da Vinci, O Símbolo Perdido e Inferno). Inteligentíssimo, com certeza deixaria todos bem entretidos em um papo cabeça ou descobriria um novo mistério desvendando os símbolos da toalha da mesa.

5 – Um personagem que é engraçado/divertido.

Miles Halter de Quem é você, Alasca? é divertido, e com o seu gosto por célebres últimas palavra daria um tom engraçado as conversas durante o jantar. (Resenha)

6 – Um vilão/vilã.

Tenho lido livros que os vilões são meio camuflados ou não são vilões em todos os sentidos, então resgataria das antigas, o Voldemort de Harry Potter. Ele não é uma companhia agradável, nem mesmo em jantares, mas cercado de gente bacana e sem os poderes talvez ele aprendesse algumas coisinhas.

7 – Um casal – não precisa ser romântico.

Acho que chamaria a Elisabeth e o Mr. Darcy, de Orgulho e Preconceito, eles poderiam me contar como seguiram a vida depois do casamento. E eu aproveitaria para matar a saudade deles. (Jane Austen)

8 – Um herói/heroína.

Minha heroína favorita, não é um personagem fictício, ela existe no livro e na vida real: Malala Yousafai. Você já deve ter ouvido falar sobre ela né? Ela merecia estar presente com esses personagens tão queridos. (Resenha)

9 – Um personagem subestimado.

A. J. Fikry de A vida do livreiro A. J. Fikry, no começo do livro ele é um livreiro que viveu uma tragédia em sua vida, e a maioria das pessoas da cidade não dão muito por ele, e no começo acham que ele vai falhar no grande desafio que é proposto a ele. (Resenha)

10 -Um personagem de sua própria escolha.

Nossa que difícil, pensei em vários, mas acho que escolheria a Jacquetta Rivers, de A senhora dos Rios, uma mulher elegante, que entende tudo de etiqueta porque frequentou a corte inglesa. Além de ser uma mulher muito inteligente, que sabe como se comportar e o que deve fazer em todo tipo de situação. (Resenha)

Anúncios

Autor:

Estudante de Jornalismo na UFF, leitora voraz, que gosta muito de dividir com os amigos o que lê, o que gosta de ler e o que amou ler.

2 comentários em “{Tag} Jantar literário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s