Publicado em Tags

{tag} Ou isto ou aquilo

Olá, quarta é dia de tag aqui no Eu li! Resolvi responder a tag Ou isso ou aquilo, que eu vi em vários blogs e canais, e segundo a blogosfera quem traduziu a tag foi a Tati Feltrin. Antes de responder, um poeminha da Cecília Meireles.


Ou isto ou aquilo

Ou se tem chuva ou não se tem sol,
ou se tem sol ou não se tem chuva!
Ou se calça a luva e não se põe o anel,
ou se põe o anel e não se calça a luva!
Quem sobe nos ares não fica no chão,
Quem fica no chão não sobe nos ares.
É uma grande pena que não se possa
estar ao mesmo tempo em dois lugares!
Ou guardo dinheiro e não compro doce,
ou compro doce e não guardo dinheiro.
Ou isto ou aquilo: ou isto ou aquilo…
e vivo escolhendo o dia inteiro!
Não sei se brinco, não sei se estudo,
se saio correndo ou fico tranqüilo.
Mas não consegui entender ainda
qual é melhor: se é isto ou aquilo.

Cecília Meireles

Agora vamos a tag, que se consiste em responder a algumas perguntas e dizer o que prefere.

tag ou isto ou aquilo

Livro físico ou eBook?

Livro físico, porque por mais que eu não me importe de ler os ebooks e fique feliz de conseguir de graça um livro caro, e não pare de baixar livros para colocar no kobo, os livros da prateleira são os meus xodós. E acabo de comprar vários mesmo tendo o kobo. Quero ter um dia minha própria biblioteca, estantes  estantes d livros. Além disso, leio muito no ônibus, e quando to com o kobo sempre fico com um pouco de medo de ser assaltada (ando com ele mesmo assim).

Áudio book ou livro ?

Livro, tenho zero experiência com áudio livro.

Capa dura ou mole?

Capa dura, porque são muito mais bonitas e resistentes, ficam lindas na estante.

Ficção ou não-ficção?

Como jornalista tenho cada vez curtido mais os livros de não ficção, mas os de ficção ainda são os meus favoritos, adoro embarcar sem medo numa história.

Harry Potter ou Crepúsculo?

AHHHH Harry Potter, com absoluta certeza. Crepúsculo eu li e gostei na época, não acho que é um lixo total como muita gente, mas não se compara a HP para mim. HP me fez uma leitora de verdade, J.K. escreve maravilhosamente!

Comprar ou pegar emprestado?

Os dois, ultimamente eu não pego muito emprestado, quando não quero comprar eu baixo e leio no kobo. Mas já li muitos livros emprestados quando não tinha essa possibilidade, então é super válido quando você está sem grana e uma ótima forma de você descobrir um autor que não conhece. Recomendações dos amigos são sempre válidas e preciosas!

Livro único ou série?

Hoje eu estou mais para o livro único, até porque é mais fácil de resenhar sem ficar presa aos spoilers. Mas também adoro muito as séries. Guerra dos tronos está ai que não me deixa mentir. #aguardandoansiosaosextolivro

Livraria física ou online?

Hoje livraria física para mim é mais para passear, mas quero muito que elas continuem existindo porque de vez em quando entro e simplesmente preciso ter aquele livro. Mas geralmente comparo bem os preços e as lojas online são bem mais vantajosas. Mais adoro passear e ver os livros na livraria física.

Livro longo ou curto?

Livro bom, ou seja, os dois, se é bom não importa o tamanho. Eu costumo intercalar e variar os tamanhos, dependendo do meu tempo na semana.

Ler no seu quarto ou ao ar livre?

Leio mais no ônibus do que em outro lugar, mas ler no quarto é tudo de bom. Não tenho o costume de sair para ler em algum outro lugar, apesar de ser uma fotografia bonita.

Ler resenha ou decidir por si?

Geralmente decido primeiro e dou uma olhada, mas acabo lendo independente das resenhas.

 

Autor:

Estudante de Jornalismo na UFF, leitora voraz, que gosta muito de dividir com os amigos o que lê, o que gosta de ler e o que amou ler.

3 comentários em “{tag} Ou isto ou aquilo

Deixe um comentário

