Publicado em Tags

{tag} Tag das 5 perguntas

Final de ano é sempre muito corrido, e a leitura não rendido tanto quanto eu gostaria, mas adianto que estou lendo A Bibliotecária de Auschwitz de Antonio G. Iturbe, estou amando. Enquanto isso resolvi responder uma tag que vi no blog Cafeína Literária. Uma tag simples, sobre gosto mesmo e que foi criada pela Ju Gervason, do canal O batom de Clarice.

1. Em que livro gostaria de morar?

hpHarry Potter. Sim, sou da geração que gostaria de viver em Hogwarts.

2. Que personagem gostaria de ser?

Não sei, todos os personagens que gosto são muito humanos, tem muitos problemas ou sofrem muito durante a narrativa. Mas acho que eu ficaria com os que considero inteligentes, como o Robert dos livros do Dan Brown, o Mikael da Trilogia Millenium do Stieg Largsson, que ainda por cima é jornalista. Ou com as personagens que são bruxas como a Diana de A Descoberta das Bruxas ou a Hermione de HP.

3. Que livro você mudaria o final?

um diaUm Dia do David Nichols, não é que eu me importe tanto do final ser triste, consigo amar finais como o desse livro. Mas pra mim não funcionou nesse caso. Não vi o filme té hoje, só um pedaço.

4. Que livro gostaria de ter escrito?

ameninaqroubavalivrosNossa que pergunta difícil. Essa resposta teria que ser alguns. Gostaria de ter esse dom e ponto, mas admiro muito os autores com grande conhecimento histórico e que conseguem passar isso para os livros de forma genial. Como o trabalho do Marcus Zusak em A menina que roubava livros, o do John Boyne em o Palácio de Inverno e a Philippa Gregory com todos os seus livros. Amo demais.

5. Que título de livro considera o mais fantástico?

A_CASA_DOS_BUDAS_DITOSOS_1273947177PA casa dos budas ditosos. Não sei se é o que considero o mais fantástico, mas me veio logo na cabeça porque a personagem explica o título do livro de uma forma muito engraçada, falando que título de livro bom não tem que ter a ver com nada mesmo e nem com a história. Além desse tem O inventário das coisas ausentes da Carola Saavedra, que foi o que me fez ler o livro.

Não esqueçam de comentar e responder a tag também! Quem quiser pode responder aqui nos comentários vou ficar feliz de saber e comentar. Teremos resenha em breve! beijos

Autor:

Estudante de Jornalismo na UFF, leitora voraz, que gosta muito de dividir com os amigos o que lê, o que gosta de ler e o que amou ler.

Deixe um comentário

