Publicado em Eventos literários

{evento} 4ª Turnê Intrínseca traz vários lançamentos interessantes

turneOntem aconteceu a última parada da 4ª Turnê Intrínseca, esse ano a equipe da editora visitou 20 cidades, sendo a última o Rio de Janeiro. O evento foi feito para divulgar os principais lançamentos da editora ao longo do ano e também algumas curiosidades e é claro tirar dúvidas da galera sobre os próximos livros. Eu nunca tinha participado de um evento desses e me surpreendi com a quantidade de pessoas na fila quando cheguei para a distribuição de senhas, só consegui entrar na segunda seção (cada uma teve 170 pessoas). Eles contabilizaram mais de seis mil visitantes no total.

Os mais animados na plateia eram os leitores de Rick Riordan, que vibraram muito com a notícia de uma nova série a ser lançada, do mesmo autor (que escreveu Percy Jackson), que agora trará os deuses nórdicos. Isso mesmo, Thor e companhia. O nome do livro é Magnus Chase e os deuses de Asgard. E segundo a editora, o personagem principal seria primo de Anabeth (da série Percy Jackson) e por isso existiria uma conexão entre as histórias. Saber que logo será lançado no Brasil arrancou gritinhos dos fãs presentes. Sinopse: Magnus Chase sempre foi uma criança problemática. Desde a misteriosa morte de sua mãe, ele viveu sozinho nas ruas de Boston, sobrevivendo graças à sua sagacidade e mantendo-se um passo à frente da polícia. Um dia, ele é encontrado por um tio que nunca conheceu – um homem que sua mãe considerava perigoso. Seu tio lhe conta um segredo impossível: Magnus é filho de um deus nórdico. Os mitos Viking são reais. Os deuses de Asgard estão se preparando para a guerra. Trolls, gigantes e monstros nórdicos estão se agitando perante o dia do juízo final. Para evitar Ragnarök, Magnus deve procurar pelos Nove Mundos uma arma que foi perdida há centenas de anos. Quando um ataque de gigantes de fogo o força a escolher entre sua própria segurança e a vida de centenas de inocentes, Magnus toma uma decisão fatal. Às vezes, a única maneira de começar uma nova vida é morrendo…

Eu fui por curiosidade e na esperança de algum brinde ou livro. Os livros foram sorteados e eu não ganhei nenhum, mas os brindes foram bem fofos. E a equipe da editora é muito muito simpática e se mostrou bem apaixonada pelos livros divulgados. Antes de colocar outros livros que achei a sinopse bem interessante, vamos ver o que rolou de brinde.

2015-04-13 22.02.00

1 bloquinho

1 lápis

3 bottons, dei sorte que um é de A culpa é das estrelas e outro de A menina que roubava livros *.*

Vários marcadores

Um broche da turnê

Um ebook para eu escolher 🙂

Uma bolsinha

Uma cordinha com prendedor

Tudo bem fofo! Adorei! Coisa de leitor viciado né…

Outra coisa legal foi que conheci algumas meninas bem divertidas e demos boas risadas na fila, até porque para aturar duas horas esperando só com muito bom humor. Obrigada pela companhia meninas!

turne turma

De volta aos lançamentos…

Yaqui Delgado Quer Quebrar a Sua Cara 1

Esse tem um título bem curioso, é sobre bulling, adaptação no colégio, como uma pessoa pode mudar durante sua formação. E é escrito por uma autora latina. Yaqui Delgado quer quebrar a sua cara, de Meg Medina –   Piddy Sanchez acaba de mudar de escola quando uma garota surge de repente em seu caminho e avisa: Yaqui Delgado quer quebrar a sua cara. Filha de uma imigrante cubana, Piddy vive só com a mãe nos Estados Unidos. Ela nem faz ideia de quem seja Yaqui, mas está prestes a descobrir da pior maneira. O importante agora é sobreviver.

Toda luz que nao podemos ver_g

Já esse é de arrancar lágrimas ao que parece… Toda luz que não podemos ver , de Anthony Doerr — Marie-Laure, cega aos seis anos, vive em Paris com o pai, chaveiro responsável pelas fechaduras do Museu de História Natural. Na Alemanha, o órfão e curioso Werner se encanta pelo rádio. Combinando lirismo e uma observação atenta dos horrores da guerra, Anthony Doerr constrói um tocante romance sobre o que há além do mudo visível.

nós

Esse vai ser lançado em maio, é do mesmo autor de Um dia, olha que não gostei muito desse livro, mas a divulgadora me falou com um amor desse livro novo Nós, que eu fiquei com muita vontade de ler.. Um casal de meia-idade em crise resolve fazer um “grande tour” pela Europa acompanhado do filho recém-aprovado na universidade. A viagem é uma tentativa de reacender o romance no casamento de 30 anos e estreitar a relação entre pais e filho.

capa_arabe-do-futuro-212x300O Árabe Do Futuro é uma história em quadrinho com uma trama que acontece na Síria. Sinopse: Recém-chegada de Paris, a família Sattouf se instalou em uma moradia gratuita assim que desembarcou em Trípoli, na Líbia, em 1978. Após um passeio pela cidade, a surpresa: seus pertences jaziam cuidadosamente empilhados na frente da casa. A porta estava trancada e o novo morador nem titubeou: seguira à risca as orientações de Kadafi. O Estado das Massas abolira a propriedade privada e incentivava seus cidadãos a ocuparem os imóveis vazios. Aquele agora era o lar dele.

Selva de gafanhotos

Selva de gafanhotos está sendo bastante divulgado pela editora e parece ter uma linha bem adolescente. A história envolve as descobertas da fase com uma ficção científica bem doida. Sinopse: Na pequena cidade de Ealing, Iowa, Austin e seu melhor amigo, Robby, libertam acidentalmente um exército irrefreável. São louva-a-deus de um metro e oitenta de altura, completamente tarados e famintos. Essa é a verdade. Isso é história. É o fim do mundo e ninguém sabe o que fazer.

Os livros infantis também parecem bem engraçados, boas dicas para dar de presente para a criançada: A Dentista Sinistra, O livro sem figura, Frank Einstein e o motor antimatéria (Série Frank Einstein – Vol. 1).

A editora também tem apostado em alguns livros de fotografia como Ache o momo, que vai ganhar o seu segundo volume no Brasil. Outra novidade é um do brasileiro Rafael Mantesso, que posta no instagram fotos do seu cachorro, um bull terrier chamado Jimmy Choo junto com algumas intervenções na parede (seu apartamento ficou vazio depois de se divorciar).

ache o momo  dog-bull-terrier-rafael-mantesso-12

Anúncios

Autor:

Estudante de Jornalismo na UFF, leitora voraz, que gosta muito de dividir com os amigos o que lê, o que gosta de ler e o que amou ler.

2 comentários em “{evento} 4ª Turnê Intrínseca traz vários lançamentos interessantes

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s