Publicado em Dicas

24 anos

Ontem dia 14 eu fiz 24 anos, e hoje vim mostrar os livros que ganhei e o bolo literário que minha mãe fez para mim 😀

20150615_133658

O primeiro, A Filha do Fazedor de Reis, da Philippa Gregory, é a continuação da série Plantageneta, se passa principalmente no período da Guerra das Duas Rosas. Quem acompanha o blog sabe, porque já falei muito dessa série aqui. Ela mostra esse período conturbado na Inglaterra, sobre a ótica de diferentes mulheres que tiveram papéis fundamentais nessa história, são romances históricos excelentes. Esse é sobre a Anne Neville que foi rainha durante um período. Nos outros livros é uma personagem que eu não gosto muito, mas como a autora é fantástica, quero a série completa e tenho certeza que vou gostar. (Resenha dos livros anteriores: A Rainha Branca, A Rainha Vermelha, A Senhora dos Rios.) Eu sou apaixonada pelos livros da Philippa, então tem outras resenhas aqui no blog, sobre os livros dela que contam a história da dinastia Tudor, só pesquisar o nome dela na lupa. Ganhei do meu padrasto, obrigada!

O segundo livro na foto é fantasticamente poético, do Gabriel García Márquez, Memórias de minhas putas tristes é o terceiro livro que li do autor e só me impressiono cada vez mais com sua maneira poética e perfeita de escrever. Vou fazer um post amanhã com a resenha, fiquem de olho! Ganhei da Camille, amei!

E por último um livro que está fazendo bastante sucesso com a crítica, o Toda luz que não podemos ver, tem uma trama dramática que se passa na Segunda Guerra Mundial, provavelmente é o próximo livro que eu vou ler. Ele é um dos principais lançamentos da Intrínseca esse ano. Não conhecia o autor ainda, Anthony Doerr, espero que seja muito bom. Ganhei da minha amiga Elena (obrigada, sua linda).

Agora o meu bolo! 😉

bolo literário2
Além de fofo estava uma delícia, ele tinha lombadas de livros na volta toda *.*

Minha mãe, Simone Oliveira, faz bolos de todos os tipos, um mais lindo do que o outro. Quem quiser conhecer o trabalho dela, só acessar a página Sweet Cake e Mania de Biscuit (ela faz biscuit também).

bolo literário
A inspiração foi esse aqui. Tem outros aqui bem legais.
Autor:

Estudante de Jornalismo na UFF, leitora voraz, que gosta muito de dividir com os amigos o que lê, o que gosta de ler e o que amou ler.

8 comentários em “24 anos

Deixe um comentário

