Publicado em Outros

Li, lendo e livros novos

Oi pessoal, fiz um vídeo comentando o que terminei, o que estou lendo e os últimos livros que chegaram! 🙂

PRECISAMOS_FALAR_SOBRE_O_KEVIN_1384545269PPrecisamos falar sobre o Kevin – Lionel Shiver (terminei)

Preciso falar desse livro com vocês, ainda estou meio em choque, quarta feira? Combinado? Sinopse: Lionel Shriver realiza uma espécie de genealogia do assassínio ao criar na ficção uma chacina similar a tantas provocadas por jovens em escolas americanas. Aos 15 anos, o personagem Kevin mata 11 pessoas, a mãe Eva amarga a monstruosidade do filho. Entre culpa e solidão, ela apenas sobrevive. A vida normal se esvai no escândalo, no pagamento dos advogados, nos olhares sociais tortos. Transposto o primeiro estágio da perplexidade, um ano e oito meses depois, ela dá início a uma correspondência com o marido, único interlocutor capaz de entender a tragédia, apesar de ausente. Cada carta é uma ode e uma desconstrução do amor. Não sobra uma só emoção inaudita no relato da mulher de ascendência armênia, até então uma bem-sucedida autora de guias de viagem.

cleo2

As Memórias de Cleópatra. Vol 2. Sob o signo de Afrodite – Margaret George (lendo)

Tem resenha e vídeo sobre o vol. 1. Sinopse: Numa magistral reconstituição do antigo Egito e da Roma dos césares, Margaret George conta – pela voz da própria Cleópatra – uma história épica e hipnotizante. Reis, rainhas, tribunos, senadores, gladiadores, eunucos, escravos e guerreiros movem-se numa saga luxuosa, que traz de volta à vida o reluzente reinado de Cleópatra, a rainha do Nilo. Cleópatra, no auge de sua beleza e poder, descreve seu tórrido romance com outro general romano, Marco Antônio, e seus planos para construírem um novo império.

Comprei dois livros da Agatha Christie (com a Cassiana que conheci no facebook, num grupo, comprei baratinho! Quem quiser saber indico!) e ganhei dois livros da Jojo Moyes num sorteio \o/.

agatha jojo

O assassinato de Roger Ackroyd
Sinopse: O assassinato do rico Roger Ackroyd, morto a punhaladas com uma adaga tunisiana, é a terceira de uma série de estranhas mortes, que despertam a atenção da solteirona e sagaz Caroline Sheppard, irmã do médico da cidade e narrador deste romance. Intrigada, Caroline resolve investigar o caso e descobrir se as três mortes têm alguma ligação. Para isso, ela conta com a ajuda de seu novo e excêntrico vizinho: o detetive belga Hercule Poirot. Escrita em 1926, O Assassinato de Roger Ackroyd é uma das mais famosas histórias da rainha do mistério.

Os elefantes não esquecem
Sinopse: Hercule Poirot parou no alto do penhasco. Neste cenário, uma mulher sofrera um trágico acidente, anos atrás. Algum tempo depois, mais uma tragédia: dois outros corpos foram descobertos – marido e mulher – mortos a tiros. Mas quem matou quem? Teria sido um pacto suicida? Um crime passional? Ou um assassinato a sangue-frio? Poirot embrenha-se no passado e descobre que “antigos pecados deixam marcas profundas”.

Como eu era antes de você 
Sinopse: Aos 26 anos, Louisa Clark não tem muitas ambições. Ela mora com os pais, a irmã mãe solteira, o sobrinho pequeno e um avô que precisa de cuidados constantes desde que sofreu um derrame. Trabalha como garçonete num café, um emprego que não paga muito, mas ajuda nas despesas, e namora Patrick, um triatleta que não parece interessado nela. Não que ela se importe.

A garota que você deixou para trás
Sinopse: Durante a Primeira Guerra Mundial, o jovem pintor francês Édouard Lefèvre é obrigado a se separar de sua esposa, Sophie, para lutar no front. Vivendo com os irmãos e os sobrinhos em sua pequena cidade natal, agora ocupada pelos soldados alemães, Sophie apega-se às lembranças do marido admirando um retrato seu pintado por Édouard. Quando o quadro chama a atenção do novo comandante alemão, Sophie arrisca tudo a família, a reputação e a vida na esperança de rever Édouard, agora prisioneiro de guerra. Quase um século depois, na Londres dos anos 2000, a jovem viúva Liv Halston mora sozinha numa moderna casa com paredes de vidro. Ocupando lugar de destaque, um retrato de uma bela jovem, presente do seu marido pouco antes de sua morte prematura, a mantém ligada ao passado. Quando Liv finalmente parece disposta a voltar à vida, um encontro inesperado vai revelar o verdadeiro valor daquela pintura e sua tumultuada trajetória. Ao mergulhar na história da garota do quadro, Liv vê, mais uma vez, sua própria vida virar de cabeça para baixo. Tecido com habilidade, A garota que você deixou para trás alterna momentos tristes e alegres, sem descuidar dos meandros das grandes histórias de amor e da delicadeza dos finais felizes.

Anúncios

Autor:

Estudante de Jornalismo na UFF, leitora voraz, que gosta muito de dividir com os amigos o que lê, o que gosta de ler e o que amou ler.

8 comentários em “Li, lendo e livros novos

  1. Adoro livros de suspense, então Agatha Christie e “Kevin” são ótimas escolhas. Apesar da Jojo estar com um sucesso aumentando cada vez mais, ainda não tive interesse nas histórias dela. Sou muito chata com romances… Seu video ficou muito bom! Bejios!

  2. Como comentai lá no vídeo, eu não curto muito as ideias da Jojo, mas para quem for ler, desejo uma ótima leitura! E sobre suspense: não sou muito fã Kkkkkkkkk Boas leituras, flor! Bjs.

    1. É o do Kevin, tem que curtir a temática, postei a resenha hoje. Eu tinha um pouco de preconceito com o livro da Jojo, ainda não li, mas me recomendaram mto! bjos

  3. Oiiii querida, sou Ingrid Cristina do Plataforma 9 3/4.
    Confesso que você me deixou curiosa sobre o livro “Precisamos falar sobre Kevin”. Estou aqui roendo as unhas agora.
    Achei super legal essa coleção sobre Cleópatra. Gostaria muito de saber como é retratada a beleza dela nesses livros. Conte-me! 🙂
    Parabéns pelo vídeo e pelo post, estão realmente muito bons!

    Grande abraço! Sucesso!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s