Publicado em Eu li, Outros

{euReli} Harry Potter e a Câmara Secreta

Dando continuidade aos posts sobre a série Harry Potter, da J.K. Rowling, hoje falo sobre o segundo livro da série: Harry Potter e a Câmera Secreta. Esse livro já começa cheio de confusões e tramas!

Sinopse: “Este diário guarda memórias de coisas terríveis. Coisas que foram abafadas. Coisas que aconteceram na Escola de magia e Bruxaria de Hogwarts.” Tom Servoleo Riddle. O segundo ano de Harry na escola de Hogwarts está cheio de novos perigos e horrores, incluindo um professor completamente metido chamado Gilderoy Lockhart, o espírito de uma garota chamada Murta que Geme, que assombra o banheiro das meninas, e a embaraçosa atenção da irmãzinha caçula de Rony, Gina. Mas tudo parece pequeno quando um problema de verdade aparece e alguém – ou alguma coisa – começa a petrificar os aluno de Hogwarts. Será que foi Draco Malfoy, que anda ainda mais venenoso que o normal? Será que foi Hagrid, cujo passado misterioso começa a vir a tona? Talvez tenha sido o suspeito número um que toda a escola… o próprio Harry Potter!

Como disse no começo, esse livro é cheio de aventura. Muita coisa acontece em Hogwarts aponto de pensarem até em fechar! Mas a história começa antes de Hogwarts, quando Rony e Harry quase não chegam na escola, e arrumam um jeito inusitado de viajar. E logo depois da chegada coisas estranhas começam a acontecer com Harry, alguém o está perseguindo? E logo depois da chegada dos meninos, a Câmara Secreta é reaberta e um monstro começa a perseguir e petrificar  sangue-ruins, termo pejorativo para quem nasceu trouxa e só depois virou bruxo.

Mas o que seria esse monstro? Como ninguém o vê? O trio favorito de Hogwarts começa sem querer a investigar e se envereda nessa descoberta, para salvar seus amigos e a escola. Quem lê também vai saber sobre a relação de Harry e Voldemort, esse é um livro em que várias pistas vão aparecendo e uma imagem sobre o vilão vai sendo construída. A forma como ele reaparece nessa história, é muito muito criativa, pega o leitor de surpresa. Não unem comentar para não estragar para os que não conhecem.

Esse livro trata também dos preconceitos que alguns bruxos tem, nem tudo é magia do bem, muitos consideram aqueles que não descendem de famílias bruxas como inferiores. E alguns vão além dizendo que eles nem deveriam ser aceitos na escola. E esse pensamento era a base de Salazar Slytherin, fundador da casa Sonserina, e por isso que ele criou a Câmara Secreta dentro de Hogwarts, para limpar a escola.

Outro problema que ficamos conhecendo é a escravização do Elfo doméstico, seres que vivem para servir e obedecer, e até se machucam quando não obedecem seus donos. Nesse livro ficamos conhecendo Dobby, que eu como já li a saga toda sei que tem um papel bacana.

Ah e nesse liro também tem alguns personagens bem engraçados, temos mais contato com os fantasmas da escola. E um novo professor de Defesa contra a arte das trevas chega cheio de fanfarronice, irritante e engraçado de tão absurdo. A última Weasley, Gina, entra também para completar o time em Hogwarts. É um livro divertido, não é um dos que mais gosto da saga, mas tem seu papel e uma aventura bem elaborada.

Anúncios

Autor:

Estudante de Jornalismo na UFF, leitora voraz, que gosta muito de dividir com os amigos o que lê, o que gosta de ler e o que amou ler.

4 comentários em “{euReli} Harry Potter e a Câmara Secreta

  1. Olá, tudo bem?
    Eu sou extremamente apaixonada por Harry Potter e, assim como você, pretendo fazer a releitura dessas aventuras tão amadas ❤ O meu preferido é o Prisioneiro de Azkaban!
    Enfim, a resenha escrita e o vídeo! Sua desenvoltura em frente a câmera é ótima!
    Estou seguindo e curti no Facebook!
    Beijos, Bruna
    calmajedi.blogspot.com

    1. Olá! Tudo ótimo e vc? Não tem como não amar né? Estou adorando reler, achei que ia num ritmo mais calmo, mas já acabei o quinto! Releia pq é uma redescoberta 🙂 bjos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s