Publicado em Eu li

{euReli} Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban – J.K. Rowling

HARRY_POTTER_E_O_PRISIONEIRO_D_1442353663358SK1442353663BSinopse: “O que você mais teme é o medo.” – Remo Lupin
Durante 12 longos anos, a assustadora fortaleza de Azkaban manteve prisioneiro o bruxo Sirius Black. Condenado pelo assassinato de 13 pessoas com um só feitiço, alguns acreditam que Black seja o mais fiel dos seguidores d’Aquele-Que-Não-Deve-Ser-Nomeado. Agora ele fugiu da prisão. E os guardas da prisão disseram que Black andara repetindo a seguinte frase durante o sono “Ele está em Hogwarts… ele está em Hogwarts.” Será que o perigoso bruxo esta vindo atras de Harry? Seja como for, Harry não está seguro, nem mesmo dentro de sua escola de magia, cercado por seus amigos. Principalmente porque, para piorar as coisas, pode haver um traidor entre as pessoas que o cercam.

Esse livro é muito especial. Acho que é o meu favorito da série. Esse livro é um último respiro antes da série se voltar mais para o confronto entre Harry e Voldemort. E nele entram dois personagens que eu adoro! E ele como sempre traz várias informações importantes para a história, todos os livros acrescentam. E como, até aqui, não conhecemos quase nada sobre o passado do Harry e sobre a vida antes dele ganhar a cicatriz, cada detalhe é bem legal de descobrir.

Vídeo sobre o livro no final da página.

O segundo livro começa com a fuga de Sirius Black, conhecido por ser um bruxo das trevas e ter traído os pais de Harry. A prisão é vigiada por dementadores, seres sinistros que sugam a felicidade e enlouquecem os prisioneiros, mas mesmo assim misteriosamente Sirius é o primeiro a conseguir fugir de lá. E isso vai por o Ministério para trabalhar, até o Ministro trouxa inglês é avisado! Então esse livro tem um que bem sombrio, Harry não vai ficar muito feliz com essas novas informações sobre o passado, ainda mais com todos achando que Black fugiu para pegar ele. Além disso, os dementadores vão sismar com ele.

Mas essa sisma também vai trazer uma coisa boa, Harry fica mais amigo do novo professor de Defesa Conta As Artes das Trevas, Remo Lupin. Finalmente um bom professor! Ele é muito bacana, um dos personagens que mais gosto! Harry com ele vai crescer bastante como bruxo. E Lupin também tem um segredo que contribui com os mistérios do livro.

Também temos mais um professor meu charlatão nesse livro, professora na verdade, de Adivinhação. Nem mesmo no mundo da magia esse é  terreno muito seguro. E vmaos ter partes engraçadas dos meninos tentando ver qualquer coisa. Embora a professora pertube falando o tempo todo que Harry vai morrer.

Outro que vira professor é o Hagrid, que vai ensinar Trato com Criaturas Mágicas, a cara dele né. Isso garante ao filme uma cena muito bonita do Harry voando em um hipogrifo. Ponto para o filme.

O Quadribol também gana mais momentos nesse livro, Harry vai ter mais temo pra se dedicar e se destacar. Hermione também ganha mais espaço no livro, graças há um jeitinho que a menina inteligente dá de fazer mais de uma aula ao mesmo tempo. Coisa que vai deixar até ela meio estressada. Ela e o Rony vão troca umas farpas porque o novo mascote de Mione, o gato Bichento, vai perseguir Perebas o tempo todo.

No vídeo fiz um momento no final comentando com spoiler, porque tem uma coisa nesse livro que é muito legal e eu não lembrava, não vou escrever aqui, mas quem quiser é só assistir. Eu fiquei chateada de não ter esse detalhe no filme, porque é uma história tão legal, não sei porque cortaram. :/

Quem mais está relendo Harry Potter? Ou lendo pela primeira vez? Está gostando?

Qual o seu livro favorito? Não deixe de comentar, ok? Abraços.

Anúncios

Autor:

Estudante de Jornalismo na UFF, leitora voraz, que gosta muito de dividir com os amigos o que lê, o que gosta de ler e o que amou ler.

6 comentários em “{euReli} Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban – J.K. Rowling

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s