Publicado em Eu li, Outros

{euReli} Harry Potter e o Enigma do Príncipe

HARRY_POTTER_E_O_ENIGMAEstamos nos aproximando do fim da releitura da saga de Harry Potter (eu na verdade já terminei, conversaremos sobre o sétimo mais a frente), hoje vamos conversar sobre o sexto. Achei a sinopse desse livro gigante então resolvi pular essa parte! No quinto livro o Ministério da Magia fica sabendo do retorno de Voldmort, então isso muda a imagem que estavam fazendo do Harry. E todos resolvem trabalhar contra o grande vilão, finalmente! Mas logo ficamos duvidosos das habilidades do Ministério e das chances de eles chegarem a conseguir algo. Mas pelo menos ninguém fica mais dizendo que Harry é mentiroso, Dumbledore caduco  etc..

Vídeo no final da página ou clicando aqui.

Se no quinto livro vemos um Dumbledore afastado, nesse vemos o oposto. É ele quem busca Harry em casa e já com uma missão. E em Hogwarts também eles vão estudar juntos como derrotar Voldemort, começado pelo passado: histórias que o próprio bruxo foi coletando e que ajudam a definir quem é realmente o inimigo. Alguém que fez de tudo para se tornar imortal.

Antes de voltar a escola, Harry fica hospedado na Toca, casa do Rony, e pode mais uma vez receber todo o amor de uma família de verdade. Sempre percebendo como todos que estão do seu lado correm perigo de agora em diante. Esse verão na toca acaba aproximando Harry de Gina e durante o ano ele vai se sentir atraído pela irmã do melhor amigo, fruto proibido ou não? Os embates entre Rony e Hermione vão ganhando força ao passo que os sentimentos que envolvem os dois está na cara, mas os dois são tão turrões! Harry fica em um fogo cruzado em alguns momentos tentando lidar com os dois amigos.

Um dos enigmas do livro tem a ver com o final surpreendente, quem é o Príncipe Mestiço? Harry achava que não poderia mais cursar Poções, porque Snape só aceita alunos que tiraram a nota máxima, mas o jovem bruxo descobre que há um novo professor na disciplina e que  pode sim fazer a aula para um dia tentar ser Auror. E sem material pega um livro emprestado, que se revela uma mão na roda porque tem várias anotações e dicas que transformam-o em um excelente aluno. E o livo tem essa assinatura, Príncipe Mestiço, só que ninguém faz ideia.

Draco Malfoy também ganha mais destaque nesse livro, o pai prezo e alguns indícios levam Harry e o leitor a crer que ele agora é um Comensal da Morte. Será? Tudo indica que ele tem uma missão e Harry vai fazer de tudo para descobrir e se frustrar muito nessas tentativas. Outro personagem sempre dúbio é Snape, logo no começo ficamos na dúvida de quem é a lealdade dele. Há quem ele está ajudando?

Esse livro encaminha a história para o fim muito bem, Harry começa a tomar as rédeas da situação forçadamente. Dumbledore passa pra ele uma rota que será o cerne do último livro, mas fica claro que ele tem que agir por conta própria, com a ajuda dos seus dois melhores amigos, é claro.

Anúncios

Autor:

Estudante de Jornalismo na UFF, leitora voraz, que gosta muito de dividir com os amigos o que lê, o que gosta de ler e o que amou ler.

5 comentários em “{euReli} Harry Potter e o Enigma do Príncipe

  1. Oi, Thamiris!
    Achei legal essa ideia de fazer a releitura junto aos seus leitores.
    Acredita que eu nunca li Harry Potter??
    É sério! Cometi o grave erro de assistir os filmes antes de ler os livros, nunca consigo ler os livros depois de assistir à adaptação. É uma pena, porque os livros me parecem maravilhosos.

    Beijinhos da Mady.

  2. Oie, tudo bem?
    Harry dispensa comentários, sou apaixonada por todo o universo do bruxo, e agora com o novo filme “animais fantásticos e onde habitam” estou mais que ansiosa por voltar a esse universo que fez e faz do minha vida.

    Parabéns pelo post. Amei!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s