Publicado em Eu li

{euReli} Harry Potter e as Relíquias da Morte – J.K. Rowling

SHARRY_POTTER_E_AS_RELIQUIAS_DA_MORTE_1399133878Binopse: Desta vez, Harry Potter foi encarregado de uma tarefa obscura, perigosa e aparentemente impossível: localizar e destruir os Horcruxes remanescentes de Voldemort. Potter nunca esteve tão sozinho nem teve de enfrentar um futuro tão sombrio. Porém, de algum modo, Harry deve encontrar dentro de si próprio a força para completar a tarefa que lhe foi dada: ele deve sair do ambiente acolhedor e seguro da Toca para seguir sem temor nem hesitação pelo inexorável caminho que lhe foi traçado… Na sétima e última parte da saga de Harry Potter, J.K. Rowling revela de modo espetacular respostas que há muito são esperadas.

Vídeo o final da página ou clicando aqui.

Algumas pessoas esperavam mais desse livro, já eu gostei muito. É difícil agradar tantos fãs. Gosto das respostas dadas para a história, e o final tão melhor do que o filme! Nesse livro há várias perdas, e chorei um pouquinho por todas elas novamente, pela solidão do Harry nos sentimentos que só ele vai entender.

Nesse livro como já diz a sinopse, Harry vai atrás das Horcruxes, que são o maior símbolo da maldade de Voldemort. As Horcruxes são partes da alma do Lorde das Trevas, que mutilou a alma com assassinatos e assim “garantiu” uma imortalidade, enquanto ninguém destruí-las, o que ele acha impossível. Não contava com a inteligência do lado do bem. O problema no começo do livro é que Harry não tem um plano claro, não sabe por onde começar. Só sabe que precisa encontrar e destruir o medalhão, a cobra e alguma coisa das fundadoras de Hogwarts. E é tudo muito difícil.

A lealdade dos melhores amigos vai ser posta a prova nesse livro, como seguir alguém que não sabe bem aonde vai? Como deixar de lado a família, a proteção e segurança? É claro que eles resolvem ir com Harry, mas esse trio vai permanecer junto?

Uma das coisas que gosto nesse livro é quem eles passam perto do perigo mais de uma vez no livro, não fica só para o final topar com Voldemort e seus Comensais. E para se esconder e proteger eles usam feitiços o tempo todo, é o fim de contar só com a sorte.

De formas surpreendentes ainda recebemos algumas respostas de Dumbledore, mesmo após sua morte. A extensão de seu plano mostra uma inteligência e confiança, mesmo quando os segredos dificultam um puco a vida do Harry. Além disso, jovem bruxo vai ficar desconfiado do mentor em alguns momentos, quando coisas sobre o passado de Dumbledore também vem atona.

Harry vai ser confrontado com as perdas, é difícil não se sentir culpado pela morte de amigos que lutam pela mesma causa que ele. É claro que o consolo é que todos querem se livrar de Voldemort.

Anúncios

Autor:

Estudante de Jornalismo na UFF, leitora voraz, que gosta muito de dividir com os amigos o que lê, o que gosta de ler e o que amou ler.

11 comentários em “{euReli} Harry Potter e as Relíquias da Morte – J.K. Rowling

  1. Oooi! 🙂

    Adorei a resenha e adorei essa série de euReli. Tenho que admitir que nunca li Harry Potter, mas me arrependo muito (e minhas amigas me julgam por isso haha) e uma das minhas metas pra esse ano é ler a saga inteira. A cada resenha que eu vejo fico com mais vontade de ler!
    Gostei bastante também do seu canal, já vou seguir no youtube também 🙂
    Beijos! :*

  2. Ooi, Thamiris! Eu assisti ao filme e esperava mais, depois de todos os filmes anteriores. É como se eu soubesse que o livro, provavelmente, é melhor que o filme rsrs pretendo, sério mesmo, ler todos os livros, mas agora quero alguns em inglês :3 ou quem sabe todos mesmo! Sei que será uma leitura interessante. E gostei de te acompanhar nessas releituras!
    Beijos

    1. São sim! AH será uma excelente leitura! Agora estou esperando a Rocco laçar a oitava história em outubro!:) Obrigada por acompanhar! beijos

  3. Oi Thamiris, gostei de te acompanhar cada livro Relido…e confesso que a cada resenha me senti mas interessada em ler a série. Tenho uma sobrinha que é apaixonada por HP e tem alguns dos livros, mas eu só parei para ver mais sobre eles, depois que comecei a ver o quanto é uma série amada entre muitos blogueiros e fui vendo tuas resenhas… bjsss

  4. Oi, tudo bem?

    Eu preciso dizer o quanto amo Harry Potter e tudo que se relaciona a ele? Não, né! Rs
    As relíquias da morte fechou com chave de ouro a história do menino que sobreviveu. Sou uma das fãs que muito se agradou com o desfecho da história. HAHAHA’
    Acho a JK brilhante por não ter deixado nenhum buraco na história. Ela teceu um emaranhado de mistérios, perdas, segredos, magia, amizades e amor que no fim culminou nesta história fantástica.

    Mas claro, não me conformo com algumas mortes e tal, mas fazer o que né? kkkk
    Amei sua resenha e suas releituras.
    Parabéns pelo excelente trabalho! ^^’

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s