Publicado em Eu li

{euLi} Cartas de amor – Patrícia C. Grade

Sinopse: capa_cartas_amor_ebookNuma viagem ao centro das emoções humanas contidas em relacionamentos amorosos entre homens e mulheres, este livro espreita os sentimentos mais profundos de amor, perda e partilha. Uma carta cheia de ódio dá o mote a cartas de amor de homens e mulheres a quem foi negada a presença do ser amado.

Esse livro, Cartas de amor, eu recebi da Chiado, e é bem pequenininho tem umas 40 páginas. o geral eu achei as cartas bonitas e bem escritas, algumas como a do ex-palhaço me encantaram mais do que outras que não achei nada demais.

Por fim deixaste-me..fiquei vazio..oco… contigo foram a vida, a alegria, o sorriso. Não era já sequer palhaço a alma e o coração… passei a fazer rir pela minha miséria, pelo meu comportamento…aos outros dava uma alegria forçada e falsa… a mim restava a dor no coração…

A maioria dessas cartas são de despedida, despedida de um amor e a esperança de encontra-lo de novo na outra vida. Mulheres e homens, já na velhice, ansiando a morte para ter o seu amor de volta. Daí o subtítulo “Viver o amor para sempre”.

Aguarda-me meu amor…já estou de saída…

A primeira carta é o contrário e confesso é a que mais gostei, não pelos sentimentos que não são nada nobres e que vem de um relacionamento claramente abusivo, mas pela verdade que eles passam, é uma carta bem viva.

A autora: Patrícia C. Grade nasceu a 3 de Março de 1973 em Luanda, Angola, vive actualmente em Loulé no Algarve. É casada com o amor da sua vida e tem dois filhos. Ler foi sempre a sua forma preferida de passar o tempo, gostando sobretudo de ficção sobre vidas simples tornadas extraordinárias nos pequenos detalhes.

Autor:

Estudante de Jornalismo na UFF, leitora voraz, que gosta muito de dividir com os amigos o que lê, o que gosta de ler e o que amou ler.

13 comentários em “{euLi} Cartas de amor – Patrícia C. Grade

  1. oii, tudo bem?
    Não conhecia esse livro, e nem tinha muito costume de ler livros assim. Mas ultimamente estou me interessando por esse tipo de literatura e pela sua resenha me pareceu ser algo que vale a pena investir.

    Muito obrigada pela indicação.

    Parabéns pelo trabalho.
    Abraço
    Ingrid Cristina
    plataformatresquartos.blogspot.com.br

  2. Ooi! Tudo bem?
    Eu até gostei da ideia do livro, e por se tratar de poucas páginas, a leitura talvez iria fluir e as emoções também. Sempre gosto das suas resenhas, sempre bem escritas e cativantes ^-^ Beeijos

Deixe um comentário

