Publicado em Eu li

{euLi} Os Instrumentos Mortais – Cidade das Cinzas – Cassandra Clare

CIDADE_DAS_CINZAS_144747195453782SK1447471954BSinopse: No mundo dos Caçadores de Sombras, ninguém está seguro. E agora que Clary descobriu fazer parte do perigoso Submundo, sua vida nunca mais será a mesma. Jace, seu recém-descoberto irmão, está cada vez mais impossível, e não parece medir esforços para enfurecer a todos. E sua atitude de bad boy não ajuda em nada quando, após o roubo do segundo dos Instrumentos Mortais, a Inquisidora aparece no Instituto para interrogá-lo… Agora Jace é suspeito de ajudar o pai, o perverso Valentim, num plano que vai colocar em risco não só Idris ou o Submundo, mas toda a cidade de Nova York. E Clary não pode deixar de se perguntar: será que as ironias de Jace são só uma forma de chamar atenção, ou também pode haver uma traição por trás de tanto mistério?

Oi pessoal, vamos continuar falado de Os Instrumentos Mortais hoje, dessa vez sobre o segundo livro: Cidade das Cinzas. Nesse livro o foco maior para mim é em Jace, a lealdade de Jace, a quem pertence? É claro que ele já deu provas disso uma vez e sabe o quão maligno pode ser o pai, mas ele ainda pode ficar mexido com Valentim? E também a descoberta que ele e Clary são irmãos. Isso muda a perspectiva de tudo, já que os dois sentem uma forte atração um pelo outro e não se enxergam como irmãos. Clary vai até dar uma chance para Simon, o que abala muito Jace. Ele está em um momento revoltado com todo mundo. Para completar a Inquisidora vai fica no pé dele.

Eu li o livro já esperando que esse parentesco fosse desmascarado, porque ouvi muito falar do livro e sei que eles são o casal principal. Os segredos não são revelados nesse livro e isso me frustrou um pouco. A mãe de Clary continua dormindo e só ela e Valentim sabem de toda a verdade, e é claro que para o último isso não interessa.

Esse livro evidencia bem que a Clave não age sempre certinho, que é complicado dá poder as pessoas. Jace, Clary, Alec e Izzy vão ter que andar unidos para desmascarar e brigar com Valentim. É claro contando sempre com a ajuda de Simon e Luke. Agora que sabe a maior parte da verdade sobre Luke, ele voltou a ser um pai para Clary, e com seu bando de lobisomens um forte oponente para Valentim.

Os planos do grande vilão ficam mais claros nesse livro, para que ele quer os Instrumetos Mortais e até onde é capaz de ir por isso parece não ter limites. Começa a se desenhar a necessidade de membros do submundo e da Clave precisam trabalhar juntos. E para por mais lenha na fogueira descobrimos que Jace e Clary não são muito “normais”.

Isso é o que posso contar da história sem entregar o jogo, o livro acaba com grande fôlego para o terceiro. Você fica com aquela sensação de preciso saber onde isso vai dar. Ainda mais com a perspectiva de que as respostas virão o terceiro livro. A narrativa é bem fluída e cheia de emoções e batalhas.

Já leram? Gostaram?

Resenha do primeiro livro.

Anúncios

Autor:

Estudante de Jornalismo na UFF, leitora voraz, que gosta muito de dividir com os amigos o que lê, o que gosta de ler e o que amou ler.

5 comentários em “{euLi} Os Instrumentos Mortais – Cidade das Cinzas – Cassandra Clare

  1. Ooi! Eu não li esse, mas fiquei surpresa por saber que Clary dá uma certa chance para o Simon :c Fico triste, porque ela tá meio que brincando com os sentimentos dele, e enganando a si, porque ela gosta do Jace… Enfim, esse mimimi eu só vou saber direito quando tiver a chance de ler ^-^
    Ótima resenha!
    Bjs

  2. Oi Thamiris, tudo bem querida?

    Eu ainda não li essa série, então algumas informações para entender completamente a trama me escapam. Mas pude perceber que é um livro com muita ação e emoção, né?
    Menina, eu já ouvi falar tanto desses personagens que fico morrendo de curiosidade para conhecê-los, principalmente o Jace e o Simon. Sinto que vou gostar muito deles.

    Bem, parabéns pela matéria. Sua resenha está muito boa mesmo.
    Grande abraço.
    Ingrid Cristina
    Plataforma 9 3/4

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s