Publicado em Eu li, Outros

{euLi} Os Instrumentos Mortais – Cidade de Vidro – Cassandra Claire

CIDADE_DE_VIDRO_144747243453783SK1447472434BSinopse: Clary está à procura de uma poção para salvar a vida de sua mãe. Para isso, ela deve viajar até a Cidade de Vidro, lar ancestral dos Caçadores de Sombras, criando um portal sozinha. Só mais uma prova de que seus poderes estão mais sofisticados a cada dia. Para Clary, o perigo que isso representa é tão ou menos assustador quanto o fato de que Jace não a quer por perto. Mas nem o fora de Jace nem estar quebrando as regras irão afastá-la de seu objetivo: encontrar Ragnor Fell, o feiticeiro que pode ajudá-la a curar a mãe.

Continuando a série de posts sobre Os Instrumentos Mortais da Cassandra Clare, hoje vamos falar sobre o terceiro volume.

Esse livro já começa cheio de ação. Jace tenta impedir Clary de ir para Idris mas mesmo ele e os Lightwoods quase não chegam lá. Isso praticamente obriga Clary a ser imprudente e ir por conta própria, ela acaba levando Luke consigo. Ou seja viola as regras de duas formas. E isso deixa o pessoal bastante irado com ela, mas o que ela quer é acordar a mãe. E ainda bem né porque só ela para esclarecer certas coisas. Esse é um livro de grandes revelações.

Clary e Jace no começo estão com dificuldades de se relacionar, porque não sabem mesmo como lidar com os sentimentos que tem um pelo outro. Ora um vai querer jogar tudo para o alto e ficar junto mesmo assim, ora o outro, mas não ao mesmo tempo e também porque conseguem concordar com os motivos um do outro.

Valentim ameaça a Cidade de Vidro de vezes, ou eles o apoiam ou ele vai trazer um exército de demônios. E ele quer o instrumento que falta, mas ninguém sabe aonde está. Com o passar do livro o leitor vai descobrindo que a loucura e maldade dele não tem limites. E é a primeira vez que vemos anjos na série, o que achei sensacional. A forma como eles aparecem e a importância para a história são fantásticas. Adorei!

Esse para mim é o melhor livro até agora e ainda bem que li os três de uma vez, porque esse tem um fechamento de algumas questões da história. Estou doida para ler os outros 3. Outra coisa que gostei muito foi como ficou resolvida a questão Alec, Magnus e Jace. De forma divertida e impactante ao mesmo tempo. Já li o quarto volume da saga e adianto que só melhora.

Anúncios

Autor:

Estudante de Jornalismo na UFF, leitora voraz, que gosta muito de dividir com os amigos o que lê, o que gosta de ler e o que amou ler.

11 comentários em “{euLi} Os Instrumentos Mortais – Cidade de Vidro – Cassandra Claire

  1. Oi Thami!

    Fico feliz que você tenha gostado bastante da leitura, sua resenha demonstrou isso mesmo. Olha, você está me animando a ler essa série logo, hein. Esse volume aí parece ser bem mais emocionante que o outro mesmo.

    Deixa eu te pedi uma dica: eu tenho aqui em casa o primeiro volume de “Peças Infernais”. Você acha que teria problema se eu começasse a ler por essa série? Porque eu sei elas tem ligações, certo? Aguardo sua resposta. 🙂

    Grande abraço.
    Ingrid Cristina
    Plataforma 9 3/4

    1. Oi Ingrid, leia sim! Olha acho que não atrapalha nada em termos de história. Mas tenho uma amiga, fã que já leu todos rs, que diz que é melhor ler Instrumentos primeiro, porque aí você entende melhor umas coisas, pega as referências mas que dá pra entender de boa. As peças vão falar dos antepassados, tbm estou doida para ler. Então acho que vc que sabe, vai entender de qualquer forma. Eu comecei por Instrumentos mesmo por conselho dela, e por ser de época sempre achei que ia até gostar mais das peças.

  2. Oi linda… Já te falei que amo os livros da Cassandra né?
    Essa série é ótima… e sim, a cada livro só melhora. Percebo que está acontecendo com você o mesmo que aconteceu comigo… Li rapidinho a série inteira, simplesmente não conseguia parar rsrsrs…
    Beijos

  3. Ooi! Tudo bem?
    Caramba, você esta realmente devorando a série hahaha Mas, que bom que você está gostando 😀 Eu tenho interesse, mas como já comentei, não passei das primeiras páginas do primeiro livro :c Não sei o que aconteceu, mas um dia pretendo dar uma chance para a série, já que para a escrita da Clare vou já dar outra chance por começar Lady Midnight rs
    Aguardo as outras resenhas 😀
    Beeijos e fico feliz pela sua empolgação :3

    1. Eu acho que vc devia ler Instrumentos primeiro, porque tem várias referências a história anterior. Conselho da minha amiga que já leu tudo rsrs beijos

  4. Oie!
    Eu adoro essa série♡ já li todos os livros, exceto o último e sinceramente? Já nem lembro a estória de cada livro de forma individual, só o primeiro. Eu adoro a série e gostaria de relê-la futuramente.
    Abraços,
    Andy – StarBooks

  5. Há um tempo eu li Cidade dos Ossos, mas a vontade de ler os outros da série foi passando. Depois comecei a ler As Peças Infernais e nossa, nasceu uma certeza que tmi não seria melhor do que aquela trilogia.
    Fico feliz que outros leitores gostem de TMI ❤ Cassandra é uma das melhores autoras, sem dúvidas.
    Beijos..

    1. Olha acho que vc deveria voltar a ler TMI, pq tem menção aos personagens de Peças no final,é bem legal!Devo começar a ler peças já já e dama tbm. Cassandra arrasa. beijos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s