Publicado em Eu li, Outros

Cidade dos Anjos Caídos (Os Instrumentos Mortais #4) – Cassandra Clare

CIDADE_DOS_ANJOS_CAIDOS_1345739612BSinopse: A guerra acabou e Caçadores de Sombras e integrantes do submundo parecem estar em paz. Clary está de volta a Nova York, treinando para usar seus poderes. Tudo parece bem, mas alguém está assassinando Caçadores e reacendendo as tensões entre os dois grupos, o que pode gerar uma segunda guerra sangrenta. Quando Jace começa a se afastar sem nenhuma explicação, Clary começa a desvendar um mistério que se tornará seu pior pesadelo.

Gostei muito desse quarto livro, não esperava que ele superasse o terceiro e foi o que aconteceu. Acho que Cassandra Clare me ganhou de vez com esse livro. Se você ainda não conhece a série sugiro que leia a resenha do primeiro livro e deixe essa para depois de ler os 3 primeiros volumes.

Cidade dos anjos caídos é um daqueles livros em que coisas problemáticas acontecem com todos os personagens e depois se conectam e fazem parte de um problema ainda maior e mais arrepiante. E se ouvimos anjos conversando nos livros anteriores, agora é a vez dos demônios terem voz e serem inseridos como personagens.

Clary e Jace estavam bem, ela treinando para ser uma boa caçadora e desafiando seus medos. A Clave agora tem no conselho seres do submundo. Valentim está morto e Sebastian também. O que poderia dar errado? Para começar Simon começa a ser perseguido, mesmo ninguém podendo feri-lo isso mostra que algo bem errado está acontecendo. Ele ganha bastante destaque nesse livro, o lado vampiro é um desafio e ele ser um Diurno chama uma atenção desnecessária já que ele poderia ser um bom aliado. Muitos querem que ele assuma um lado. E ele ainda tenta levar uma vida normal, mas isso vai se revelando cada vez mais impossível (muitos problemas com a mãe). Isso vai introduzir um personagem muito bacana na história, um elemento surpresa. Simon também está com o coração perdido, já que ele não sabe se gosta mais de Isabelle ou de Maia, ele acha as duas muita areia para seu caminhão e ao receber atenção delas acaba fazendo uma grande burrada.

Enquanto isso Jace começa a sonhar que assassina Clary e sem saber se apresenta ou não risco para a namorada começa a se distanciar. E o tipo de criação que teve ainda gera dúvidas se ele merece ser feliz. No começo isso parece ser só uma desculpa para afastá-los, já que agora não teria mais problema para eles ficarem juntos, mas antes que isso comece a irritar o leitor a história se revela bem mais preocupante. Alguém estão tentando influenciar as ações de Jace e como ele “renasceu” não está lá muito protegido.

A questão das crianças que são usadas em rituais e o uso do sangue de anjos e demônios para gerar “super babys” se mostra bem maior do que Clary e Jace. É claro que isso abala emocionalmente a mãe de Clary. E um mistério bem terrível e surpreendente envolve todos. Um mistério que vai interromper os bons momentos como os preparativos para o casamento de Jocelyn e Luke e a viagem de Alec e Magnus. Novos personagens aparecem nesse livro e mostram como as criaturas do submundo podem ser tão complexas como os humanos.

A autora consegue misturar emoções e comportamentos adolescentes, que poderiam acontecer com qualquer um nessa fase, com a fantasia e o destino do mundo. E aos poucos mergulhamos mais nas tradições e regras dos Caçadores de Sombras, anjos e demônios. Também tem partes muito divertidas e engraçadas que deixam o livro bem leve de ler, apesar de toda a tensão e ação.

Veja também:
Os Instrumentos Mortais – A cidade dos ossos 
Os Instrumentos Mortais – Cidade das cinzas
Os Instrumentos Mortais – Cidade de Vidro 

Anúncios

Autor:

Estudante de Jornalismo na UFF, leitora voraz, que gosta muito de dividir com os amigos o que lê, o que gosta de ler e o que amou ler.

9 comentários em “Cidade dos Anjos Caídos (Os Instrumentos Mortais #4) – Cassandra Clare

  1. Que massa, Thamiris! Lendo as suas resenhas, está me dando mais vontade de conhecer a série ^-^ Não tenho todos os livros, mas acho que vou ler em pdf algum dia, para saber quais são os melhores livros hahaha Sou dessas :v
    Beeijos e parabéns pela resenha! Aguardo resenha das continuações.

  2. Oi Thamiris!!!
    Ainda não li nenhum livro da série, mas morro de vontade de ler! Já ouvi várias pessoas comentando super bem e as capas também são lindas (não que isso influencie no conteúdo, mas para quem adora livros, uma edição caprichada é como se fosse uma cerejinha no bolo!).
    Agora com sua super dica vou colocar no topo das minhas escolhas… parabéns pela resenha que por sinal foi super bem feita! Beijokas 😉

  3. Oi Thami, tudo bem?

    Acho que estou experimentando dessa mesma empolgação que você está tendo ao ler os livros, só que com suas resenhas. Eu estou cada dia mais convencida de que devo ler essa série para ontem, graças essas resenhas super animadas e motivadoras suas.

    Parabéns pela resenha incrível mais uma vez.
    Ingrid Cristina
    Plataforma 9 3/4

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s