Publicado em Eu li

{euLi} Cidade das Almas Perdidas (Os Instrumentos Mortais #5) – Cassandra Clare

CIDADE_DAS_ALMAS_PERDIDAS_1447473281242703SK1447473281BSinopse: Quando Jace e Clary voltam a se encontrar, Clary fica horrorizada ao descobrir que a magia do demônio Lilith ligou Jace ao perverso Sebastian, e que Jace tornou-se um servo do mal. A Clave decide destruir Sebastian, mas não há nenhuma maneira de matar um sem destruir o outro. Mas Clary e seus amigos irão tentar mesmo assim. Ela está disposta a fazer qualquer coisa para salvar Jace, mas ela pode ainda confiar nele? Ou ele está realmente perdido?

Muitas emoções nesse quinto livro da saga Os Instrumentos Mortais da Cassandra Clare. Adorei!

A gente já começa o livro sabendo o que aconteceu com Jace, mas os seus amigos não. Clary só sabe que o corpo de Sebastian e ele sumiram. E isso a deixa desesperada, e é claro que seus amigos também. É um grande choque quando eles descobrem que ele está muito bem na companhia de Sebastian, é claro que eles vão perceber que ele está sendo controlado. E também que não podem machucar um sem o outro.

Com esse problema os amigos resolvem bolar planos para trazer o Jace de volta e para destruir Sebastian sem machucar o amigo. Clary vai se arriscar ao ponto de ir com eles e fingir ser uma aliada para descobrir como salvar o amado. Fica aquela grande questão se vale a pena arriscar a humanidade para salvar uma só pessoa. Ela vai ficar num jogo perigoso e sofrendo porque ela está li com Jace e ele a quer e ama mas ao mesmo tempo não é a mesma pessoa. E é muito bom ver o crescimento da Clary como personagem, seu treinamento como Caçadora de Sombrar fez efeito e vemos brigas interessantes entre ela e o irmão. A Clave decide que o importante é matar o Sebastian e encerram as buscas pelo Jace. É um livro em que a gente começa a entender melhor como o Sebastian pensa, a obsessão dele pela irmã, a culpa que ele joga na mãe e etc.

Enquanto isso Alec, Izzy, Simon e Magnus vão tentar ajudar de várias formas, vão chegar a falar com demônios e anjos e encarar qualquer perigo. Ao mesmo tempo os relacionamentos vão crescendo e tendo seus próprios dilemas. Alec e Magnus vão passar por alguns perrengues, o Alec faz uma burrada e vai ter que aprender com isso. Também ganha enfoque a relação entre a Maia e o Jordan. E o submundo é bem explorado.

No final descobrimos os planos terríveis de Sebastian e se traça uma nova guerra. É um excelente livro pré-final de saga, ele consegue armar todas as pontas para o último livro e ainda deixando alguns mistérios.

Autor:

Estudante de Jornalismo na UFF, leitora voraz, que gosta muito de dividir com os amigos o que lê, o que gosta de ler e o que amou ler.

10 comentários em “{euLi} Cidade das Almas Perdidas (Os Instrumentos Mortais #5) – Cassandra Clare

    1. já acabei de ler a série Luke 😀 Ai aqui estou colocando aos poucos. Eu estva um ritmo melhor de leitura, esse mês to mais empacada. Não fique assim, é pq tô com tempo rs

  1. Olá! Adorei sua resenha, me deixou com mais vontade de ler a saga haha, pena que a faculdade consome nossas vidas e já tenho uma infinidade de livros na frente, mas com certeza vou ler essa saga (sonhos de universitários kkk).
    Se puder me passar o link das resenhas dos primeiros livros, fico agradecida!
    Beijos

  2. Olá! Então, não consigo ler essa série, fui assistir ao filme e não gostei, ai tentei ler de novo o livro e não fluiu. O engraçado é que nesse livro tem todos os elementos que curto em um livro do gênero, mas toda vez que tento ñão consigo me apegar…Beijos!

  3. Oi, Thamiris, tudo bem?
    Eu já li toda a série por ebook e amei. É muita coincidência que eu esteja sorteando o Cidade dos Anjos Caídos lá no Mago dos Livros. Kkkkkkkkk Chega a ser assustador.
    A saga toda em si é surpreendente, mas os melhores na minha opinião são o 3 e o 6.
    Assisti o filme e achei mais ou menos. A série eu comecei a assistir, mas acabei parando. Sua resenha me deu vontade de retomar Shadowhunters. Bateu uma saudade no peito, sabe?
    Kkkkkkkkkkkk

    Beijinhos da Mady.

    1. hahaha coincidências da vida! Vi seu post! Gostei muito do quarto livro tbm! Ainda não vi o filme, só trechos e devo ver. Mas já sei que a maioria achou meio nhe… E a série parece que mudou muito a história. Mas preciso ver pra ver o que acho pelo menos né. Já leu os outros livros? Estou doida pra ler! beijos

Deixe um comentário

