Publicado em Eu li

{euLi} Cidade do Fogo Celestial (Os Instrumentos Mortais #6) – Cassandra Clare

CIDADE_DO_FOGO_CELESTIAL_1399049085BERCHOMAI, Sebastian disse. Estou chegando. Escuridão retorna ao mundo dos Caçadores de Sombras. Enquanto seu povo se estilhaça, Clary, Jace, Simon e seus amigos devem se unir para lutar com o pior Nephilim que eles já encararam: o próprio irmão de Clary. Ninguém no mundo pode detê-lo deve a jornada deles para outro mundo ser a resposta? Vidas serão perdidas, amor será sacrificado, e o mundo mudará no sexto e último capítulo da saga Os Instrumentos Mortais.

Hoje eu vim falar pouco, afinal escrever sobre o último livro de uma saga é sempre complicado. Não vou falar muito para não estragar, já que quero que quem ainda não leu vá lá ler! Quem não viu as resenhas e os vídeos anteriores vou deixar todos os links no final da página.

Gostei muito como a autora amarrou a saga, teve de tudo na medida certa. Tanto a resolução da ação e dos problemas com Sebastian quanto as resoluções amorosas e de vida dos personagens ficaram bem redondinhas. Acontecem coisas inesperadas e tristes que deixam o leitor meio de coração partido, mas também coisas engraçadas, divertidas e belas. Há alguns sacrifícios por parte dos personagens e isso mostra um grande crescimento da maioria deles, e é muito bom ver como isso reflete no final.

O livro começa já cheio de emoção com vários ataques do Sebastian que pega a todos desprevenidos e ele acaba fazendo novos crepusculares e deixando famílias arrasadas. A questão dos inimigos com caras de amigos e familiares abala muito os Caçadores de Sombra que se recusam a acreditar que não há mais volta para eles. E isso gera uma grande perda de tempo e subestimação do inimigo. Como Clary e Jace sabem como funciona a cabeça de Sebastian eles não conseguem evitar ficar de fora da briga. E quando Sebastian consegue um trunfo contra todos eles vão se ver forçados a ir até o inferno para derrotá-lo e é claro que os seus amigos vão atrás. Muitas coisas vão acontecer nessa dimensão inferno, e não só coisas ruins! Tem uma hora que achei até um pouco demorada, mas é o tempo dos personagens lidarem com várias questões próprias também.

A autora além de concluir a série, deixa nesse último livro o campo aberto para os outros livros, eu fiquei boba como isso acontece de forma natural e nada forçada. No ataque há um dos institutos ficamos conhecendo algumas crianças que aparecerão mais tarde em Dama da Meia-noite, e não tem como não ficar encantado e curioso com o desenrolar da história deles. Principalmente da corajosa Emma, uma órfã, que tem um papel relevante nesse último livro junto com seu melhor amigo. Além de curiosa por esses pequenos, também fiquei com mais vontade de ler As Peças Infernais, já que o nome Tessa Gray aparece de forma bem enigmática e ligado ao passado de outro personagem. E fora isso como não ficar curiosa com as histórias misteriosas de Magnus Bane também? Enfim, quero ler tudo!

E você já leu? Gostou? Não deixe de dizer o que achou! beijos

Veja também:
Os Instrumentos Mortais – A cidade dos ossos 
Os Instrumentos Mortais – Cidade das cinzas
Os Instrumentos Mortais – Cidade de Vidro
Os Instrumentos Mortais – Cidade dos Anjos Caídos
Os Instrumentos Mortais – Cidade das Almas Perdidas

Vídeos:

Anúncios

Autor:

Estudante de Jornalismo na UFF, leitora voraz, que gosta muito de dividir com os amigos o que lê, o que gosta de ler e o que amou ler.

3 comentários em “{euLi} Cidade do Fogo Celestial (Os Instrumentos Mortais #6) – Cassandra Clare

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s