Publicado em Tags

{tag} Tag dos 50% – MID-YEAR BOOK FREAK OUT TAG

calendarioOi pessoal! Essa tag ajuda a mostrar como foi o ano até aqui! Já passamos da metade né, senhor, tá voando! Eu vi no blog da Val, Uma pedra no meio do caminho, mas pelo que pesquisei ela foi traduzida pelo canal Geek Freak e criada pelo canal ReadLikeWildfire. São 15 perguntas que mostram o que rolou de bom e de ruim.

  1. O melhor livro que você leu até agora, em 2016.

Poxa não dá para escolher um, que dificuldade, mas O filho de mil homens foi algo lindo na minha vida… (Resenha em breve)

  1. A melhor continuação que você leu até agora, em 2016.

Estou lendo poucos livros com continuações, mas, como comentei muito aqui, gostei como a Cassandra Clare conduziu a saga Os Instrumentos Mortais. Eu acho que o quarto livro, Cidade dos anjos caídos, é uma excelente continuação. Porque o anterior acaba de maneira muito forte e ela ter conseguido manter a linha no quarto foi muito importante. Eu duvidava que ele fosse ser tão bom quando acabei de ler o terceiro.

  1. Algum lançamento do primeiro semestre que você ainda não leu, mas quer muito.

Mr. Mercedes do Stephen King (e a continuação que também já saiu) e Vocação para o mal do Robert Galbraith (J.K. Rowling). E muitos outros!

  1. O livro mais aguardado do segundo semestre.

The Cursed Child, estou aguardando como boa potterhead a versão em português que vai ser lançada pela Rocco dessa “continuação” de Harry Potter (roteiro da peça).

  1. O livro que mais te decepcionou esse ano.

Sob a luz dos seus olhos da Chris Melo, esse livro está longe de ser horrível, mas minha decepção é achar as histórias de amor atuais fraquinhas. Os livros que são somente histórias de amor não me cativam mais, acho sempre que falta originalidade. Só me envolvo mesmo com casais que estão ligados há um enredo maior ou a uma situação maior que eles. Ou nos livros clássicos.

  1. O livro que mais te surpreendeu esse ano.

Dona Flor e seus dois maridos do Jorge Amado. Não achei que fosse gostar tanto desse livro, e a curiosidade virou um amor profundo.

  1. Novo autor favorito (que lançou seu primeiro livro nesse semestre, ou que você conheceu recentemente).

Kris Barz. Eu escolhi o Kris criador do Torta de Climão pela importância de discutir esse tema hoje. E ele deu uma entrevista muito bacana pro canal o que só reforçou minhas opiniões.

  1. A sua quedinha por personagem fictício mais recente.

Confesso que ultimamente eu me apego mas não fico mais tão louca de amores rsrs Mas o Jace de Os Instrumentos Mortais acho que seria um ótimo namorado rs

  1. Seu personagem favorito mais recente.

Escolher um personagem é tão difícil quanto escolher um livro favorito. Esse ano eu reli HP então estou cheia de personagens favoritos rs.

  1. Um livro que te fez chorar nesse primeiro semestre.

Como eu era antes de você da Jojo Moyes acho que foi o único livro que me fez chorar esse ano. Eu sou de me emocionar mas choro pouco.

  1. Um livro que te deixou feliz nesse primeiro semestre.

Seu moço da Patrícia Pirota, é um livro inspirador que deixa a pessoa que lê feliz e pensativa.

  1. Melhor adaptação cinematográfica de um livro que você assistiu até agora, em 2016.

Não vi muitas esse ano, tô em falta com o cinema, mas gostei muito de Para sempre Alice que vi na semana passada. O filme é de 2014 mas ainda não tinha assistido. E eu não li o livro para comparar, então só posso falar mesmo do filme. A atuaço da Julianne Moore realmente mereceu o Oscar.

  1. Sua resenha favorita desse primeiro semestre (escrita ou em vídeo).

O Corcunda de Notre Dame, acho que a resenha ficou boa e gostei de ter feito.

  1. O livro mais bonito que você comprou ou ganhou esse ano.

Os miseráveis a edição box da Cosac Naif que ganhei de aniversário da minha mãe.

  1. Quais livros você precisa ou quer muito ler até o final do ano?

Preciso muito do box de Guerra e Paz da Cosac, completar minha coleção de As mil e uma noites (e voltar a ler). Quero ler as continuações de Queda de Gigantes do Ken Follet, e tem vários policiais que estou guardando também.

Então é isso, quem ainda não fez fique a vontade. Não deixe de comentar! beijos

No canal fiz um vídeo sobre todas as leituras do segundo trimestre do ano:

Autor:

Estudante de Jornalismo na UFF, leitora voraz, que gosta muito de dividir com os amigos o que lê, o que gosta de ler e o que amou ler.

7 comentários em “{tag} Tag dos 50% – MID-YEAR BOOK FREAK OUT TAG

  1. O filho de mil homens é um livro que quero muito ler, mas ainda não tive oportunidade. Vou querer ler a resenha quando sair. Mr. Mercedes eu já li e recomendo. Minha sobrinha ganhou o livro da editora e me emprestou depois que leu. Eu comprei Os miseráveis no fim do ano passado, mas ainda não li. A minha edição não é essa maravilhosa da Cosac, é a da Martin Claret, de capa dura. Eu gosto também.

    Tatiana

    1. Vai gostar do livro do Valter! Aqui tem resenha se A desumanização também se você quiser conhecer. Ah livros de capa dura são tudo de bom. beijos

  2. Olá! Estou louca para ler Como eu era antes de você. Mesmo já sabendo por alto quase tudo rsrsrs o Corcunda de Notre Dame li quando era criança e me marcou bastante! E sou louca para assistir Para Sempre Alice, vi o trailer e fiquei emocionada, beijos!

    1. Leia que vale pena! E leia a versão original do Victor Hugo de Corcunda de NotreDame é fantástico e pesadinho! O filme e ótimo, vai gostar. beijos

  3. Eu adoro essa tag!! Victor também leu e gostou muito de O Filho de Mil Homens, virou fã. Este Para Sempre Alice eu tenho vontade de pelo menos assistir, pois a história parece bem bacana. E concordo com você em relação a livros de “amor”, também não tenho me interessado muito por eles. Adorei o post, beijos!!

    ourbravenewblog.weebly.com

Deixe um comentário

