Publicado em Eu li

{euLi} Mr. Mercedes- Stephen King #SETEMBROPOLICIAL

mr_mercedes_1454350725379602sk1454350725bSinopse: Nas frigidas madrugadas, em uma angustiante cidade do Centro-Oeste, centenas de pessoas desempregadas estão na fila para uma vaga numa feira de empregos. Sem qualquer aviso um motorista solitário irrompe no meio da multidão em um Mercedes roubado, atropelando os inocentes, dando ré e voltando a atropelá-los. Oito pessoas são mortas, quinze feridos. Em outra parte da cidade, meses mais tarde, um policial aposentado chamado Bill Hodges é ainda assombrado por um crime sem solução. Quando ele recebe uma carta enlouquecida de alguém que se auto-identifica como privilegiado e ameaça um ataque ainda mais diabólico, Hodges acorda de sua deprimente e vaga aposentadoria, empenhado em evitar outra tragédia. Brady Hartfield vive com sua mãe alcoólatra na casa onde ele nasceu. Ele adorou a sensação de morte sob as rodas da Mercedes, e ele quer aquela corrida de novo.

Vídeo no final da página!

Primeiro preciso dizer que achei esse livro sensacional, virou um dos favoritos com certeza! É um daqueles que você precisa chegar até o final e que traz agonia a todo momento durante a leitura. Aquela preocupação com os personagens que você rapidamente passa a se importar e se preocupar em pouco tempo. Ele é o primeiro de uma trilogia do autor Stephen King, depois dele vem Achados e Perdidos e Último Turno ( que está em pré-venda, o lançamento é em 3 de outubro).

Curioso pegar esse livro depois de Anatomia do mal, me vi fazendo comparações de Brady Hartfield com outros psicopatas e serial killers. E posso afirmar que King criou um assassino bem realista, com suas próprias excentricidades mas que também revela traços típicos de um serial killer. Como uma relação familiar perturbada, um comportamento de fachada, um prazer em matar e uma falta de moral.

A maioria das pessoas recebe Botas de Chumbo quando criança e precisa usá-las pelo resto da vida. Essas Botas de Chumbo são chamadas de CONSCIÊNCIA. Não tenho isso, então me permito fazer mais coisas do que a Galera Normal.

O perfil de Brady é muito interessante, e esse livro traz seus pensamentos e o que está acontecendo com ele ao mesmo tempo que mostra o que acontece do lado do detetive. E Hodges é um daqueles personagens que são heróis, mas não perfeitos, cheios de questionamentos e problemas. Para mim o detetive no caso não é nem um pouco ofuscado pelo vilão, os dois prendem o leitor.

Hodges é tirado de sua aposentadoria por uma carta do assassino do Mercedes, uma carta enviada com muita má intenção, mas que acaba afastando alguns pensamentos suicidas do detetive aposentado. Ele resolve fazer a investigação por conta própria, mesmo infringindo algumas leis, e avisar a polícia quando tiver algo concreto. É claro que essa decisão vai sendo adiada por muitos motivos. Ele faz umas análises muito boas e tem um faro incrível para pistas, gostei muito de acompanhar um detetive inteligente na medida certa.

A pista que ele segue no início tem a ver em como Brady roubou o carro, não havia sinais de arrombamento, a dona do carro que se suicidou depois jurou que não esqueceu a chave ou o carro aberto. Ou ela teria mentido? Porque ela se matou? Isso tudo leva o leitor por vários caminhos que mostram que a crueldade do assassino é bem grande. Os companheiros de investigação que o detetive agrupa na sua jornada também são bem curiosos e espero vê-los no próximo livro.

A narrativa é feita em terceira pessoa por um narrador que revesa a observação sobre Brady e sobre Hodges, então em alguns momentos sabemos mais sobre o assassino do que o detetive e isso inclui o perigo se aproximando. Então a torcida e o coração aceleram. Stephen King sabe usar a terceira pessoa como se fosse primeira, nos sentimos na cabeça dos personagens e a leitura flui com incrível rapidez. King usa várias referências no seu livro há crimes reais e ficcionais e até ao seu próprio livro It, quando temos de novo uma máscara de palhaço rondando suas histórias, ele gosta muito de lincar seus universos. Aproveite a leitura!

Não deixe de participar do 2° sorteio do #SETEMBROPOLICIAL e do sorteio no instagram!

Anúncios

Autor:

Estudante de Jornalismo na UFF, leitora voraz, que gosta muito de dividir com os amigos o que lê, o que gosta de ler e o que amou ler.

12 comentários em “{euLi} Mr. Mercedes- Stephen King #SETEMBROPOLICIAL

  1. Oiii, tudo bem?
    Menina nem lembro quando foi a última vez que li um livro do King, e dá uma saudade que você nem imagina, eu fiquei encantada pela sua resenha e o vídeo muito bem explicadinho como você sempre faz, além do mais dica super anotada.
    Beijinhos

  2. Menina, eu ainda não tinha lido nenhuma resenha dessa obra, como toda fã do grande mestre King, estou louca para comprar a trilogia 🙂
    Adorei sua resenha, a forma como revelou algumas informações sobre o enredo, tudo na medida, me deixou ainda mais curiosa para ler a obra.

    Li It a pouco tempo, eu dos melhores livros do mestre que já li…a narrativa é envolvente, rica e criativa, não tem como não amar esse autor ❤

    Abraços

    1. King é demais né, preciso muito comprar os dois que faltam! Que bom que vc gostou da resenha, quando se trata de policial é sempre um desafio né. Ainda não li It mas quero! bjos

  3. Olá,
    Eu necessito ler este livro! Todas as resenhas que eu leio sobre ele é sempre a mesma coisa, de que o livro é sensacional.
    Parabéns pela resenha, só meu deixou mais na vontade de começar a trilogia =D
    Abraços
    pontoparaler.com.br

  4. Miris, vim ler sua resenha sobre este livro e vou comprar um pra dar a Maurício de presente! A gente sempre comenta o quanto gostaria de ler mais e não conseguimos quebrar a barreira pra valer. Acho que esse tipo de leitura vai deixá-lo empolgado e vou arriscar! 😀 E depois eu leio tbm! rs
    Ajudou muito conversar com você aquele dia e ler sua opinião aqui. ❤

    1. Oi Mires! Que lindo ter você por aqui ❤
      Ah fico felizona e influenciar hahahah Tomara que Maurício goste, acho que vai! Leia sim, proseguiu com aquele que tava lendo? beijo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s