Publicado em Notícias

{news} Eu li notícias literárias da semana

Ferreira Gullar: ‘Se você me ama, me deixa ir em paz’
Escritor pediu à mulher, a também poeta Claudia Ahimsa, para não sofrer intervenções que prolongassem sua agonia. Fonte: Estadão . Continue lendo

Ferreira Gullar deixa uma obra-prima: ‘Poema Sujo’
Escritor morreu neste domingo, 4, aos 86 anos. Fonte: Estadão . Continue lendo

Canibalismo inspira novo romance de Raphael Montes
Escritor de suspense lança ‘Jantar Secreto’, em que apresenta o retrato da geração que enfrenta o desemprego. Fonte: Estadão. Continue lendo

Fidel Castro revisou manuscritos de Gabriel García Márquez
Vencedor do Nobel enviava seus rascunhos ao presidente cubano, que fazia observações. Fonte: O Globo. Continue lendo

George R.R Martin fala sobre novo livro: “O inverno é onde as coisas morrem”
Winds of Winter ainda não tem data prevista de publicação.Fonte: Omelete. Continue lendo

Divulgadas primeiras fotos da série policial de JK Rowling
THE STRIKE SERIES – Foram divulgadas as primeiras fotos de The Cormoran Strike Mysteries, série de TV produzida pelo canal inglês BBC. Tom Burke interpreta Cormoran Strike, um veterano de guerra que acaba trabalhando como detetive particular em Londres. Robin Ellacott, a assistente do detetive, é feita pela atriz britânica Holliday Grainger. As imagens mostram Tom Burke e Holliday Grainger em frente ao pub favorito do detetive, o The Tottenham. Fonte: literaturapolicial.com. Continue lendo

Veja ilustrações que J.K. Rowling fez enquanto criava Harry Potter
Vamos ao que interessa, umas ilustrações de Harry Potter foram publicadas no Pottermore (site onde J.K. Rowling divulga digitalmente histórias de Harry Potter e do Mundo Mágico) porém ninguém tinha conhecimento de quem tinha sido o autor delas. Eis que o site The Rowling Library, que é dedicado à autora, descobriu que os desenhos se tratam de criações da própria criadora da saga. Fonte:zupi. Veja

Adaptações para o cinema

A Coisa | Longa enfim está finalizado, exibição de teste será feita em breve
Filme deve estrear em setembro de 2017. Fonte: Cinema com Rapura. Continue lendo

Assista ao segundo trailer de Cinquenta tons mais escuros
A segunda parte do romance de Christian Grey e Anastasia Steele chega aos cinemas em 09 de fevereiro de 2017! Fonte: Intrinseca. Continue lendo

Homem-Aranha: De Volta ao Lar ganha primeiro trailer – veja
Filme chega aos cinemas em julho. Fonte: Omelete. Continue lendo

Leitura em conjunto do mês

leitura-nome-provisorio-2Oi pessoal! Já temos a leitura de Novembro do grupo #NomeProvisório ! Leremos juntos e discutiremos o livro A máquina de fazer espanhóis do autor Valter Hugo Mãe. Dessa vez leremos o livro todo e faremos a discussão com spoiler só no final no dia 27/12. E a discussão será feita em grupo no facebook (clique aqui) para facilitar: Só solicitar a participação e ler!

Autor:

Estudante de Jornalismo na UFF, leitora voraz, que gosta muito de dividir com os amigos o que lê, o que gosta de ler e o que amou ler.

10 comentários em “{news} Eu li notícias literárias da semana

  1. Oie! Quanta novidade linda!!!
    Adorei ver que George R.R Martin está escrevendo um novo livro, mas gostaria mesmo que ele finalizasse As Crônicas de Gelo e Fogo, hahaha!
    Quanto às adaptações, A Coisa com certeza nunca irei assistir! Não consegui passar nem do primeiro capítulo de It (sou bem frouxa, rs). Cinquenta Tons ficou com um trailer bem interessante. Gostei mesmo. Parece ser bem mais produzido que o primeiro (e o cartaz ficou uma beleza!). Também estou ansiosa pelo Homem-Aranha! Acho que finalmente o herói vai ter uma adaptação justa! ❤
    Bjocas!

    1. Oi Andresa, o novo liro do George é a continuação mesmo! haha AInda não li It, preciso ver se dou conta tbm. Pois é tbm gostei do trailer de CT, homem aranha não sei, só vendo. bjos

  2. Oi, Thamiris, tudo bem?
    Adorei ficar por dentro das notícias literárias agora uma coisa, é sério que só eu pirei o cabeção quando vi que it do grande King vai virar filme? Nossa eu já estou imaginando como serão as cenas e tudo mais! Já estou super ansiosa pra assistir! E Raphael Montes vai escrever um romance sobre canibalismo? Como assim???? Ainda estou com Dias Perfeitos na minha lista pra ler e não consegui ahhhh estou tentando não surtar!! Preciso ler logo os livros dele pra me preparar psicologicamente para esse novo romance.
    beijos!

    1. Oi Camila, dev ser o máximo mesmo! Tem uma primeira versão antiga, vc já viu? Falam q é mto boa!. Tbm ainda não li nada do Raphael, mas parece mto bom mesmo. bjos

  3. Quanta notícia interessante!
    Eu nem sabia que “A Coisa” iria virar filme, que bacana!
    Ainda não tive coragem de ler aquele calhamaço, mas o filme eu vou querer assistir com certeza.
    A matéria que mais me chamou a atenção foi a das ilustrações da J.K. Rowling.
    Elas lembram muito os personagens do filme e eu imagino que esses desenhos sejam muito especiais para os fã de Harry Potter.
    Adorei o post, Thamiris.

    Um beijo,
    http://helendutra.com/

  4. Nossa não sabia da existência dessa coluna, mas já amei. Eu sou muito desinformada em relação ao tudo e isso é péssimo porque acabo perdendo ótimas oportunidades. Vou passar a acompanhar mais o blog e me manter informada.
    Agora, como assim a J K vai fazer uma série policial? Já quero!
    Bjs!

Deixe um comentário

