Publicado em Notícias

{News} Eu li notícias literárias da semana

VERGONHA: Prefeitura manda tirar trechos de livros escolares com união entre gays
Decisão veio após reunião entre prefeito e vereadores de Ariquemes (RO). Escolas só poderão entregar livros após páginas serem revisadas. Fonte: G1. Continue lendo

Livros de Paulo Coelho são apreendidos na Líbia
Obras do autor foram consideradas ‘eróticas’ e ‘anti-Islã’. Fonte: O Globo. Continue lendo

Comemoração dos 50 anos de ‘Cem Anos de Solidão’ começa em Cartagena
Pessoas lerão, em ciclos de duas horas, trechos do romance sobre a família Buendía, que foi lançado em junho de 1967.  Fonte: Estadão. Continue lendo

Chico Buarque vence prêmio literário na França
Cantor e compositor foi premiado na categoria literatura latino-americana. Fonte: Estadão. Continue lendo

Maria Valéria Rezende ganha prêmio Casa de Las Américas
Seu romance ‘Outros Cantos’ venceu na categoria de literatura brasileira. Fonte: O Globo. Continue lendo

Ex-funcionários da Companhia das Letras abrirão nova editora
Nome ainda não foi divulgado, mas lançamentos começam no 2º semestre. Fonte: O Globo. Continue lendo

Star Wars: The Last Jedi é o título do Episódio VIII da saga
Filme estreia em 15 de dezembro. Fonte: Omelete. Continue lendo

Autor:

Estudante de Jornalismo na UFF, leitora voraz, que gosta muito de dividir com os amigos o que lê, o que gosta de ler e o que amou ler.

2 comentários em “{News} Eu li notícias literárias da semana

  1. Nossa quanta notícia, se não fosse pelo seu blog eu ia ficar alienada. Obrigada por nos trazer as novidades. Fiquei surpresa com a atitude desse prefeito! e estou curiosa sobre qual editora será lançada a partir dos ex-funcionários da Companhia das Letras. Também estou bem curiosa pelo próximo episódio de Star Wars.

    beijinhos.

    1. Obrigada Camila, a ideia é bem essa mesmo! Ah u fiquei foi com muita raiva desse prefeito, mas infelizmente não me surpreende já que o preconceito tá cada vez mais reacionário! Tb tô bem curiosa com a editora e com o novo filme ❤ beijos

Deixe um comentário

