Publicado em Projetos de Leitura

{ConhecendoClarice} – Clarice, Benjamin Moser – Última Parte

A biografia Clarice, de Benjamin Moser foi uma leitura apaixonante para mim, com a leitura eu descobri a autora da qual sabia muito pouco. Acabei descobrindo e me desafiando num tipo de leitura totalmente diferente e introspectivo do que li até hoje. Clarice Lispector escreveu principalmente sobre si mesma e seus próprios demônios mas ler seus livros é refletir sobre si também. E com a leitura da biografia pude ter uma ideia de um quebra-cabeça da sua vida na ficção, mas também descobrir uma mulher contraditória e totalmente fora dos padrões de sua época.

No vídeo abaixo eu falo sobre os últimos capítulos da biografia do 37 até o 45, se você não conferiu os anteriores só clicar nessa playlist. A ideia do projeto era fechar hoje com a biografia, mas fiquei curiosa para ler as outras obras de Clarice e vou continuar fazendo isso ao longo do ano e trazendo as resenhas aqui. No blog e no canal também foram resenhados os livros: Perto do coração selvagem, O lustreLaços de Família, A cidade sitiada, A bela e a fera e A hora da estrela.

Também recomendo que vocês assistam a uma das últimas entrevistas dadas por Clarice para a Tv Cultura.

E não deixe de participar do sorteio desse super kit! Confira as regras clicando aqui.

sorteio-clarice-1

Comprando os livros da Clarice clicando nos link abaixo você ajuda o blog:

Todos os contos
A Bela e a Fera
O lustre
A Cidade Sitiada
Laços de família
A Maçã no Escuro
Outros livros: Clarice Lispector

Só hoje na Amazon: Box Friday

Autor:

Estudante de Jornalismo na UFF, leitora voraz, que gosta muito de dividir com os amigos o que lê, o que gosta de ler e o que amou ler.

3 comentários em “{ConhecendoClarice} – Clarice, Benjamin Moser – Última Parte

  1. Ah eu tenho tanta curiosidade em ler uma biografia da Clarice que você nem imagina e estou adorando esse projeto sobre a autora.
    Beijinhos da Morgs!

Deixe um comentário

