Publicado em Dicas, Lista de livros

[BEDA] O que tem na prateleira? [1- Fantasia]

Oi pessoal! Me sugeriram aqui falar de livros que são meus favoritos e poucas pessoas sabem que eu li. Então resolvi aproveitar o BEDA para fazer um pouco mais. Vou tentar mostrar todos os livros que tenho nas prateleiras do meu quarto, livros que li e que não li, e assim vocês ficam sabendo de livros que não falei por aqui e mais ou menos como organizo as coisas.

Para começar resolvi mostrar a prateleira de livros que envolvem fantasia ou tem um pezinho no fantástico.

Essa é a prateleira de fantasia, olha que lindinha, ela é um xodó, e ficou ainda mais fofa com esses funkos do Dumbledore e da Mione *.*

17690848_1446133772127272_1832935594_n

Olha gente! No começo estão os meus livros de As Crônicas de Gelo e Fogo do George R.R. Martin, eu sou uma que está na eterna espera do sexto livro. Eu gostei muito de ler, principalmente o primeiro, o terceiro e o quinto. O segundo e o quarto são mais parados. Para quem gosta de um livro de fantasia, um pouco brutal eu recomendo. O autor não economiza em mortes, o cenário é medieval, e há uma constante guerra entre as casas” pelo trono de Westeros. Até agora foram lançados cinco volumes (com alguns extras) e esse grandão na ponta é o O mundo de Gelo e Fogo que conta as histórias anteriores aos livros principais, um pouco da mitologia também, ainda não li, só folheei mas pretendo ler em breve. As ilustrações são bem lindas.

Sinopse do livro 1 A Guerra dos Tronos: Quando Eddard Stark, lorde do castelo de Winterfell, aceita a prestigiada posição de Mão do Rei oferecida pelo velho amigo, o rei Robert Baratheon, não desconfia que sua vida está prestes a ruir em sucessivas tragédias. Sabe-se que Lorde Stark aceitou a proposta porque desconfia que o dono anterior do título fora envenenado pela manipuladora rainha – uma cruel mulher do clã Lannister. E sua intenção é proteger o rei. Mas ter como inimigo os Lannister pode ser fatal: a ambição dessa família pelo poder parece não ter limites e o rei corre grande perigo. Agora, sozinho na corte, Eddard percebe que não só o rei está em apuros, mas também ele e toda a sua família. Quem vencerá a guerra dos tronos?

Acredito que todo mundo já tenha ouvido falar da adaptação da HBO. Guerra dos Tronos é uma série que não é completamente fiel, algumas coisas aconteceram de forma diferente, mas ainda sim eu gosto de ver. A série ultrapassou o ponto em que os livros passaram, então não sei até que ponto o final será o mesmo.  Esse ano estreará a sétima temporada em julho e a série será encerrada ano que vem com a oitava.

17792625_1446133738793942_1766844219_n

Depois vem a quadrilogia As Brumas de Avalon (também existe uma edição livro único) da autora Marion Zimmer Bradley, que li por indicação da minha mãe. Esses livros contam a história do Rei Arthur e de Avalon só que pelo ponto de vista das personagens femininas, principalmente da Morgana. Eu gostei muito!

Coladinho neles está As Crônicas de Nárnia de C.W. Lewis que acredito que despensa apresentações, não é? Esse volume único reúne as sete histórias, eu só li as três primeiras, preciso retomar. Gostei muito do que li até aqui.

17742438_1446133705460612_1222311810_n

Depois vem os favoritos desse canto, meus livros de Harry Potter da J.K Rowling (e eu ainda quero ter os ilustrados! hahah). Estão aí o primeiro, o quinto e o sexto da primeira edição (os do meio eu li emprestado, depois quero completar), o livro com o roteiro da peça que se passe 19 anos depois e esse box lindo que ganhei em 2015. Eu não vou comentar muito aqui sobre os livros, mas se você procurar na lupa vai achar um post para cada livro. É muito amor por essa série.

17758158_1446133648793951_847245225_nNessa foto está faltando um livro da Deborah Harkiness, o primeiro dessa trilogia (Trilogia das Almas), está emprestado. Eu amei essa trilogia e tem muita gente que não conhece (confere a resenha).

Sinopse do primeiro livro A Descoberta das Bruxas: A professora Diana Bishop foi convencida pelo medo de que é melhor ser humana do que bruxa. Mas quando descobre um antigo manuscrito com a origem de espécies sobrenaturais, fica muito próxima do mundo do qual sempre fugiu. Demônios e vampiros passam a cruzar seu caminho, e o instinto de sobrevivência dessas criaturas faz Diana ser uma presa vulnerável. Até que ela seja capaz de dominar os próprios dons e usar seus poderes.

Ao lado está a trilogia As Peças Infernais da Cassandra Clare, gente eu tinha um pouco de preconceito com os livros da Cassandra, mal sabia que ia gostar tanto, uma amiga me perturbou muito para ler Os Instrumentos Mortais. Eu li e gostei, e gostei mais ainda dessa trilogia que conta a história dos ancestrais deles lá na época vitoriana. DEMAIS! Aqui no blog e no canal tem resenha tanto de Instrumentos, quanto das Peças, só procurar na lupa.

Espremidinhos aí junto estão O Oceano no fim do caminho do Neil Gaiman (tem resenha) que amei e O Gigante enterrado de Kauo Ishguro que ainda não li. Não sei se tem muito a ver com os outros da prateleira, mas eles tem um pé na fantasia.

17793291_1446133618793954_157300628_n

A mulher do viajante do tempo da Audrey Niffienegger não tinha muito onde ficar, mas como é um livro que tem viagem no tempo ficou por aqui também. Ele é um dos meus livros favoritos.

Sinopse: “A Mulher do Viajante no Tempo” conta a história do casal Henry e Clare. Quando os dois se conhecem Henry tem 28 anos e Clare, 20. Ele é um moderno bibliotecário; ela, uma linda estudante de arte. Os dois se apaixonam, se casam e passam a perseguir os objetivos comuns à maioria dos casais: filhos, bons amigos, um trabalho gratificante. Mas o seu casamento nunca poderá ser normal. Henry sofre de um distúrbio genético raro e de tempos em tempos, seu relógio biológico dá uma guinada para frente ou para trás e ele então é capaz de viajar no tempo, levado a momentos emocionalmente importantes de sua vida tanto no passado quanto no futuro. Causados por acontecimentos estressantes, os deslocamentos são imprevisíveis e Henry é incapaz de controlá-los. A cada viagem, ele tem uma idade diferente e precisa se readaptar mais uma vez à própria vida. E Clare, para quem o tempo passa normalmente, tem de aprender a conviver com a ausência de Henry e com o caráter inusitado de sua relação.

Ainda não li Outlander, é uma série que mistura romance histórico com viagens no tempo (tem adaptação para série também). Eu troquei ele por um outro livro, mas ainda não sei quando vou ler.

O mundo de sofia é um livro em que a personagem tem uma aula de filosofia através de cartas anonimas, e nós também. Li esse livro e fiquei muito interessada no tema, ele é bem bacana e tem um final meio viagem se me lembro bem, acho que é por isso que ele está aí.

Os outros próximos livros que são da Pilippa Gregory, série A Ordem da Escuridão, misturam romance histórico com um pouco de mistério e fantasia. Esses são os dois primeiros volumes: O Substituto e Os Feiticeiros da Tempestade, eu só li o primeiro, clique para ver a resenha.

Depois vem Jogos Vorazes da Suzanne Collins que também dispensa apresentação né? É uma distopia e não exatamente uma fantasia, mas não tinha outro lugar para colocar hahaha Fazer o que né. Ficou melhor aí.

17793441_1446133605460622_2125145534_n

E no fim estão esses tijolinhos que serviram muito bem para escorar os outros. Labirinto e Sepulcro são livros da Kate Mosse, uma autora que conheci antes do blog então comentei muito pouco aqui. Esses livros tem um pouco de fantasia e sobrenatural apesar de não serem sobre isso. Foram duas ótimas leituras. E o último é da Audrey que já falei aqui, o Uma Estranha Simetria tem nada de história de amor, tem uma relação muito estranha entre irmãs gêmeas e tem um pouco de sobrenatural também (saiba mais na resenha).

Sinopse do livro Sepulcro: Em Sepulcro, duas histórias paralelas estão separadas por mais de um século. Em outubro de 1891, a jovem Léonie Vernier e seu irmão Anatole saem apressadamente de Paris para o Domaine de la Cade, a imponente propriedade da família de sua mãe, próxima da cidadela medieval de Carcassonne. O rapaz corre risco de vida e divide um segredo com sua tia Isolde, que mora no local. Logo, Léonie também terá seu segredo guardado sob a copa das árvores das florestas escuras da região, dentro da sinistra câmara mortuária que ali se esconde desde tempos imemoriais. E cuja chave é um baralho de tarô muito particular, de poder inimaginável.
Mais de cem anos depois, em outubro de 2007, a bordo de um trem recém-saído de Paris, Meredith Martin tem muito sobre o que refletir. O que a leva ao exclusivo Hotel Domaine de la Cade parece ser apenas a pesquisa de uma biografia do compositor Claude Debussy. Mas ela sabe que há mais: o desejo de descobrir as origens de sua família, que parecem remontar à misteriosa região. A velha partitura de piano amarelada e as fotos antigas que foram só o que sua mãe lhe deixou são a única chave de que dispõe. E as cartas, em que até então nunca acreditara.
As encruzilhadas que ligam Léonie e Meredith são o grande mistério de Sepulcro. Os antigos enigmas que as cercam – se desvendados – podem levar a um grande tesouro, de serenidade e crescimento pessoal.

Sinopse de Labirinto: Em Julho de 1209: na cidade francesa de Carcassonne, uma moça de 17 anos recebe do pai um misterioso livro, que ele diz conter o segredo do verdadeiro Graal. Embora Alaïs não consiga entender as estranhas palavras e símbolos escondidos naquelas páginas, sabe que seu destino é proteger o livro. Será preciso grandes sacrifícios e muita fé para garantir a segurança do segredo do labirinto – um segredo que remonta a milhares de anos, e aos desertos do antigo Egito…
Julho de 2005: durante uma escavação arqueológica nas montanhas ao redor de Carcassonne, Alice Tanner descobre por acaso dois esqueletos. Dentro da tumba escondida onde repousavam os antigos ossos, experimenta uma sensação de malevolência impressionante, e começa a entender que, por mais impossível que pareça, de alguma forma ela é capaz de entender as misteriosas palavras ancestrais gravadas nas pedras. Mas já é tarde demais, Alice percebe que acaba de desencadear uma aterrorizante seqüência de acontecimentos que é incapaz de controlar, e que seu destino está irremediavelmente ligado à sorte dos cátaros, oitocentos anos antes.

Espero que tenham gostado, assim dá para vocês pegarem as dicas como se estivessem pegando os livros emprestados direto da minha prateleira 😉 . Ainda essemês vou mostrar outras. Me fala de você nos comentários, qais desses livros também estão na sua casa? Como você organiza sua prateleira? Boas leituras! beijos

 associates960x240._V531423296_

Anúncios

Autor:

Estudante de Jornalismo na UFF, leitora voraz, que gosta muito de dividir com os amigos o que lê, o que gosta de ler e o que amou ler.

13 comentários em “[BEDA] O que tem na prateleira? [1- Fantasia]

  1. Thami, adorei a sua estante de fantasia!!!!!
    Esse terceiro livro do Cronicas de Gelo e Fogo está compensando o marasmo que foi o segundo, não vejo a hora das coisas começarem a pegar fogo!!!
    Abraço!

  2. Poxa é realmente sempre bom conhecer os favoritos na estante dos blogueiros que acompanhamos, mas te digo uma coisa, eu não li nenhum deste que tu trouxeste, mas fico feliz que goste tanto.
    Beijinhos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s