Publicado em Dicas, Tem filme!, Tem série

[BEDA] Adaptações favoritas

Oi pessoal, hoje eu vim compartilhar com vocês algumas adaptações de livros que eu gosto, tanto para o cinema quanto para a televisão ou web. Nós sabemos que quando gostamos muito do livro exigimos grande fidelidade dos filmes e séries.

Orgulho e Preconceito

Esse livro é um dos meus favoritos, e eu sou apaixonada pela adaptação de 2005resenha logo com o Matthew MacFadyen e Keira Knightley vivendo Mr. Darcy e Lizzie que me encanta até hoje.

A menina que roubava livros

Eu gosto muito desse livro e da adaptação, principalmente da forma natural como fizeram a atriz Sophie Nélisse envelhecer ao longo do filme e de todo a sensibilidade que ele passa.

A culpa é das estrelas

Achei a adaptação perfeita, os dois filmes inspirados nos livros do John Green são muito bons, acredito que pela influência do próprio na produção. A culpa é bem fiel ao livro, e resenha logoo Gus é tão fofo.

Do Inferno

Depois que eu li a grande HQ From Hell do Allan Moore, eu logo corri para assistir aresenha logo adaptação com Johny Depp. A dinâmica do filme é bem diferente da história original, mas eu gostei do resultado.

Novembro de 63

A  série 11.23.63 produzida pela Honolulu, baseada na obra incrível do Stephen King, ficou muito bacana, temresenha logo algumas mudanças mas todas bem compreensíveis. O principal está na série, que é estrelada por James Franco.

Misery

Outra adaptação de King, essa história é muito tensa em ambos. E a atriz Kathy Bates resenha logoganhou um Oscar pela sua atuação como Annie Wilkes.

Rainha Branca

A série The White Queen (BBC) foi inspirada no livro da Philippa Gregory A Rainha Branca que resenha logoconta a história da Guera das Rosas na Inglaterra. A adaptação também traz detalhes contados em A Rainha Vermelha da mesma série da autora.

Sherlock

Ahh eu tenho um xodó enorme por essa série (BBC), que só ficou maior depois que eu li os resenha logolivros do Cona Doyle. Os episódios acontecem nos dias de hoje então trazem aventuras novas para Sherlock e Watson, mas são repletos de referências aos livros (muitas mesmo).

Os homens que não amavam as mulheres

O filme baseado no primeiro livro da série Millenium de Stieg Larsson é muito bem feito,  a atriz Roony Mara é uma Lisbeth incrível. Infelizmente as últimas notícias é que ela não deve aparecer no próximo filme (que aparentemente será baseado no livro novo que foi escrito por outro autor). Existe uma versão sueca bem bacana também para cada um dos livros da trilogia.

A vida Secreta das Abelhas

Eu só fui descobrir o filme bem depois da leitura, e gosto de ambos <3. O livro é da Sue resenha logoMonk Kidd.

O menino do Pijama listrado

Eu demorei muito para ler esse livro e ver o filme, porque já sabia o final. Eu fiz o resenha logocaminho inverso na obra do John Boyne, e apesar desse não ser o meu livro favorito, é um livro muito bom. O filme não fica atrás.

Autor:

Estudante de Jornalismo na UFF, leitora voraz, que gosta muito de dividir com os amigos o que lê, o que gosta de ler e o que amou ler.

6 comentários em “[BEDA] Adaptações favoritas

  1. Que lista, Thami!
    Fiquei interessada em A Rainha Branca pq a gente já falou de Philippa Gregory algumas vezes Hahahaha
    Eu não gostei desse filme do Orgulho e Preconceito, assisti antes de ler e achei meio sem sentido. Aí li o livro e amei. Assisti o filme de novo e entendi que achei sem sentido porque eles tinham cortado vários personagens e várias cenas de ligação. Tô curiosa para assistir a série da BBC dizem que é bem melhor 🙂
    Já assisti O Menino do Pijama Listrado, mas a achei a história tão triste que fiquei com medo de sofrer lendo o livro xD
    A Menina que Roubava Livros já tentei ler três vezes e não consegui finalizar ainda. Vi o filme e não consigo entender pq eu tenho esse bloqueio com o livro… Ainda tenho vontade de tentar de novo mais para frente.
    Anotei suas dicas e vou providenciar a leitura e os filmes.
    Beijos!

    1. A rainha branca é incríveeeel! Sério? Eu amo esse filme de O&P, funciona muito para mim. Mas eles cortaram várias coisinhas mesmo. Já comecei a assistir a série e ainda não terminei, mas ela é mais detalhada, acho que vai gostar. Depois tenta sim com o A menina, eu gosto muito. Que bom que gostou! beijão

  2. Menina eu já assisti todos os filmes que tu indicou, mas ainda não assisti orgulho e preconceito no qual está na minha listinha agora, dica anotada!
    Abraços

  3. Assisti apenas a “A culpa é das estrelas” e “O menino do pijama listrado” que foi recentemente… chorei muito com o último e me emocionei com o filme de John Green… Preciso ver outros filmes dessa lista, como: A menina que roubava livros e Orgulho e Preconceito

Deixe um comentário

