Publicado em Dicas

Blogagem Coletiva: Autoras que você precisa conhecer

blogagem1Gente, eu vou roubar nessa blogagem, era para falar de autoras que eu li e quero que vocês conheçam, mas acho que eu ia me repetir muito. Então vou postar autoras que eu quero ler e que quero que vocês leiam também.

Elena Ferrante

Tem vários livros da autora que preciso ler, só vejo maravilhas a respeito, todos falam da sua escrita afiada e seca. E até hoje não se tem muita certeza sobre sua identidade, ela escreve usando um pseudônimo.

Author Donna TarttDonna Tart

A autora que leva dez anos escrevendo um livro, dela tenho O pintassilgo, romance vencedor do prêmio Pulitzer, que ainda preciso ler. Sinopse: Quando Theo Decker, nova-iorquino de treze anos, sobrevive milagrosamente a um acidente que mata sua mãe, o pai o abandona e a família de um amigo rico o adota. Desnorteado em seu novo e estranho apartamento na Park Avenue, perseguido por colegas de escola com os quais não consegue se comunicar e, acima de tudo, atormentado pela ausência da mãe, Theo se apega a uma lembrança poderosa de seu último momento ao lado dela: uma pequena, misteriosa e cativante pintura que acabará por arrastá-lo ao submundo da arte.
Já adulto, Theo circula com desenvoltura entre os salões nobres e o empoeirado labirinto da loja de antiguidades onde trabalha. Apaixonado e em transe, ele será lançado ao centro de uma perigosa conspiração.

Rupi Kaur

Uma poeta do nosso tempo Rupi vem conquistando vários admiradores. Ela é de origem indiana e vive no Canadá. Começou a divulgar os seus trabalhos através das redes sociais e em 2014 publicou na Amazon esse livro que hoje faz muito sucesso. 

Svetlana Aleksiévitch

page-1

Ela nasceu na Ucrânia, em 1948. Jornalista e escritora recebeu o prêmio Nobel de literatura em 2015. Seus livros tem temáticas fortes que apresentam realidades muito duras. Eu quero ler todos já lançados pela Companhia das Letras.

Já leu alguma delas? O que achou? Por qual eu deveria começar

beijos

Autor:

Estudante de Jornalismo na UFF, leitora voraz, que gosta muito de dividir com os amigos o que lê, o que gosta de ler e o que amou ler.

9 comentários em “Blogagem Coletiva: Autoras que você precisa conhecer

  1. Quantas novidades menina, fiquei tão feliz de encontrar uma postagem tão rica e bela em seu blog, com toda certeza vou anotar e ver se acho algo em pdf.
    Abraços

Deixe um comentário

