Publicado em Projetos de Leitura

{Conhecendo Cervantes} Novela das duas donzelas e Novela da Senhora Cornélia – Miguel de Cervantes

Oi pessoal, hoje vamos falar sobre mais duas novelas presentes em Novelas Exemplares de Miguel de Cervantes. Faz parte do projeto Conhecendo Cervantes (confira todos os vídeos e o cronograma) falar desse livro, assim como de O Engenhoso Fidalgo Dom Quixote de La Mancha.

18555106_1498510770222905_837909827_n

Na Novelas das duas donzelas temos duas mulheres fortes que vão atrás do que querem, gostei muito disso, mas ao mesmo tempo por conta da época a preocupação que s motiva é o casamento. No começo conhecemos a Teodósia e seu irmão, ela apaixonada por Marco Antônio e se entregou a paixão antes que a relação deles fosse pública. Mas ele sumiu de repente e ela ficou desesperada, na dúvida se tinha sido abandonada, sem ter como contar a família rica e tal. Ela decide fugir disfarçada de homem, mas acaba encontrando no caminho o próprio irmão, que a ajuda, e uma segunda apaixonada.

18554349_1498510773556238_328142185_n

Essa o tema começa parecido, mas  trama é movimentada e trata mais de um mal entendido do que de uma vilania do noivo. Há também um dama desesperada, só que essa tem um bebê escondida da família. Os personagens principais, dois homens espanhóis visitando a Itália, acabam enrolados nesse enredo e tendo que ajudar todos os lados da história para evitar um final sangrento.

Anúncios

Autor:

Estudante de Jornalismo na UFF, leitora voraz, que gosta muito de dividir com os amigos o que lê, o que gosta de ler e o que amou ler.

5 comentários em “{Conhecendo Cervantes} Novela das duas donzelas e Novela da Senhora Cornélia – Miguel de Cervantes

  1. Oiii Thamires tudo bem?
    é sempre bom entrar aqui em seu blog e encontrar indicações assim maravilhosas, com toda certeza espero ter a oportunidade de ler as novelas assim como tu teve, ótimos vídeos.
    Beijinhos

  2. Que legal! Eu nunca tive a oportunidade de ler nada do autor, mas espero que essa oportunidade possa surgir. Adoro os posts do blog. Beijos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s