Publicado em Eu li, Outros

{euLi} Uma longa jornada – Nicholas Sparks

UMA_LONGA_JORNADA_1459639227332401SK1459639227BSinopse: Aos 91 anos, com problemas de saúde e sozinho no mundo, Ira Levinson sofre um terrível acidente de carro. Enquanto luta para se manter consciente, a imagem de Ruth, sua amada esposa que morreu há nove anos, surge diante dele. Mesmo sabendo que é impossível que ela esteja ali, Ira se agarra a isso e relembra momentos de sua longa vida em comum: o dia em que se conheceram, o casamento, o amor dela pela arte, os dias sombrios da Segunda Guerra e seus efeitos sobre eles e suas famílias. Perto dali, Sophia Danko, uma jovem estudante de história da arte, acompanha a melhor amiga até um rodeio. Lá é assediada pelo ex-namorado e acaba sendo salva por Luke Collins, o caubói que acabou de vencer a competição. Ele e Sophia começam a conversar e logo percebem como é fácil estarem juntos. Luke é completamente diferente dos rapazes privilegiados da faculdade. Ele não mede esforços para ajudar a mãe e salvar a fazenda da família. Aos poucos, Sophia começa a descobrir um novo mundo e percebe que Luke talvez tenha o poder de reescrever o futuro que ela havia planejado. Luke e Sophia. Dois casais de gerações diferentes que o destino cuidará de unir, mostrando que, para além do desespero, da dificuldade e da morte, a força do amor sempre nos guia nesta longa jornada que é a vida.

Oi pessoal! Como comentei na TBR do Junho água com açúcar, eu tinha zero expectativas sobre esse livro e, infelizmente, não foi uma surpresa a leitura. Eu achei o livro bem mediano pela forma do autor narrar as situações e porque durante muito tempo não acontece nada demais. Os diálogos entre Sophie e Luke são muito sem graça, explicam sua vida um pro outro e ficam dizendo o quanto se amam, mas nada que me arrancasse algum suspiro. O trabalho perigoso de Luke, ele compete montado em touros, a falta de dinheiro para manter a fazenda e os problemas vindo desses dois motivos, não foram contados de uma forma que fizesse com que eu ficasse preza na leitura. Além disso, eu gostei muito mais da história do Ira e da Ruth, que é uma lembrança do que o casal que está vivendo o “agora”.

A história de Ira, preso na neve  por um acidente de carro dialogando com a lembrança de sua esposa, que já faleceu, é bem mais interessante, mostra um amor que já passou por várias etapas. Juntos eles colecionaram inúmeros quadros, que se tornaram uma coleção de valor, mas ele trocaria todo o dinheiro do mundo pra ficar com ela. Clichê, mas é a parte do livro que funciona melhor. E é claro que essas duas histórias se cruzam, se não não faria sentido, não posso contar muito, mas foi uma parte criativa e até gostei de como acabou.

Sexta eu volto com mais um livro do Junho água com açúcar, dessa vez um que eu amei!

Anúncios

Autor:

Estudante de Jornalismo na UFF, leitora voraz, que gosta muito de dividir com os amigos o que lê, o que gosta de ler e o que amou ler.

Um comentário em “{euLi} Uma longa jornada – Nicholas Sparks

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s