Publicado em Eu li

{euLi} Dragão Vermelho – Thomas Harris

DRAGAO_VERMELHO_1345175466BSinopse: Quando trabalhava como agente do FBI, Will Graham conseguiu reunir provas suficientes para condenar o canibal Hannibal Lecter. Depois do episódio, decidiu mudar-se para a Flórida com sua família, mas seus dias de tranquilidade são interrompidos quando um antigo chefe lhe pede para investigar uma série de assassinatos misteriosos. Graham começa a seguir as pistas do cruel criminoso conhecido como Fada do Dente. Logo percebe que para capturá-lo será preciso compreender sua mente doentia. Para isso, entretanto, Graham terá de enfrentar seus fantasmas e pedir ajuda ao Dr. Lecter, o que pode ter consequências desastrosas.

Esse livro é incrível, daqueles que tira o fôlego a cada momento. Uma narrativa detalhista mas ao mesmo tempo ágil. É o primeiro livro escrito pelo autor com o personagem Hannibal, que no livro já está trancafiado. É bem bacana o prefácio porque Thomas Harris conta como conheceu Hannibal, como antes estava imaginando a história e só depois ele, o cenário e tudo mais foi surgindo como se ele estivesse acompanhando o personagem William na hora em que ele visitou a cena do primeiro crime nesse livro.

Hannibal não é o foco principal nesse livro, mas a relação dele com a polícia está sempre ali, sempre conturbada, será que ele ajuda ou atrapalha? Todos os personagens são bem construídos, e a curiosidade sobre o caso que acontece com um novo serial killer que está assassinando famílias prende do início ao fim. E é muito criativa a forma como esse crime se desenrola, os motivos do “Fada do Dente” e toda a construção do personagem.

No enredo o Will não estava mais trabalhando para o FBI mas seu antigo chefe que sabe da sua alta capacidade, o traz de volta a ativa, a contragosto já que o detetive queria sossego com a nova vida, depois de ter passado por maus bocados quando capturou Hannibal. E ele tem uma forma brilhante de investigar, pensando nas histórias das vítimas, o que elas tem em comum. No próximo post conto o que achei dos livros O Silêncio dos Inocentes e Hannibal.

O Silêncio dos inocentes teve uma adaptação de sucesso na década de 90, os outros dois também foram adaptados depois. Ainda não vi nenhum dos filmes, porque eu tinha medo quando era criança, mas agora quero assistir.

 

 

Anúncios

Autor:

Estudante de Jornalismo na UFF, leitora voraz, que gosta muito de dividir com os amigos o que lê, o que gosta de ler e o que amou ler.

Um comentário em “{euLi} Dragão Vermelho – Thomas Harris

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s