Publicado em Eu li

Dois livros: O silêncio dos Inocentes e Hannibal – Thomas Harris

O_SILENCIO_DOS_INOCENTES_14513391962608SK1451339196BSinopse: Cinco mulheres são brutalmente assassinadas em diferentes localidades dos Estados Unidos. Para chegar até o sanguinário assassino, uma jovem treinada pelo FBI entrevista o Dr. Hannibal Lecter, um brilhante psiquiatra, cuja mente está perigosamente voltada para o crime. Ao seguir as pistas apontadas por Lecter, a jovem se vê envolvida numa teia mortífera e surpreendente.

 

 

HANNIBAL_1337552121BSinopse: Continuação de “O Silêncio dos Inocentes”, Hannibal acompanha Clarice Starling, agente do FBI que conseguiu deter o assassino Jame Gumb com a ajuda de Hannibal Lecter, psicopata extremamente inteligente conhecido por devorar suas vítimas. Sete anos após a fuga de Lecter da prisão, Clarice vê sua carreira no FBI começar a desmoronar. Enquanto isso, Hannibal passa de caçador a caça quando começa a ser perseguido por um homem que sobreviveu a seu ataque. Durante esse jogo mortal, os caminhos de Clarice Starling e Hannibal Lecter se cruzam novamente. Em 2001, a adaptação para o cinema de Hannibal foi dirigida por Ridley Scott e estrelada por Anthony Hopkins e Julianne Moore.

Assista a resenha em vídeo clicando aqui ou no final da página.

Esses foram os dos últimos livros que li do Thomas Harris e escolhi falar deles junto porque eles se complementam. O meu favorito é O silêncio dos inocentes porque Hannibal peca um pouco no ritmo no começo. Mas o final dessa “trilogia” é fantástico. Confira também a resenha do primeiro livro, Dragão Vermelho, se você não conhece o livro. O primeiro livro é mais independente, apesar de introduzir o Dr. Lecter. Já nesses dois temos a Agente Clarice Starling se envolvendo com o famoso canibal, não há como pedir ajuda a ele sem acabar sendo sugado para seu mundo.

Clarice é uma mulher forte e fácil de se admirar, devido a forma como ela é tratada pelos “machões” do FBI percebemos todo um machismo e a dificuldade maior de uma mulher conseguir uma carreira, tendo que aturar todo tipo de cantada. Tem uns personagens nojentos nesse livro! Que incomodam mais até que Lecter!

No primeiro livro ela ainda está em treinamento e acaba se envolvendo na caça do assassino Búfalo Bill, que está atacando mulheres. Novamente, mais um personagem bem construído e com motivações bem criadas, convincentes e interessantes. E dessa vez Lecter ajuda um pouco mais por seu visível interesse na vida de Clarice, eles acabam fazendo algumas trocas de informações e isso vai movimentar todo o caso.

No segundo, aqui rola spoiler para quem não leu os anteriores, então leia por sua conta…. Hannibal está solto, ele conseguiu fugir, passam se anos e Clarice é uma agente com uma carreira minada pelos homens anteriores. Malditos! Mas ela continua tentando dar o seu melhor e quando uma investida da polícia a deixa em maus lençóis e ela começa a ser investigada, Hannibal faz seu primeiro contato através de uma carta.

Acompanhamos o Doutor em Florença, disfarçado e sendo caçado por alguém que ele machucou muito no passado. Mas não pensem que vai ser um personagem digno de pena, pelo contrário, o vingativo em questão é um cara milionário e sem nenhum escrúpulo, maldoso duma forma que me enojou mais do que o canibal. O começo do livro é um pouco arrastado, até Hannibal voltar para os Estados Unidos, apesar de ter uma história interessante em Florença, a trama fica um pouco parada na primeira parte. O final é simplesmente surpreendente, me senti um pouco enganada! Mas gostei!

Anúncios

Autor:

Estudante de Jornalismo na UFF, leitora voraz, que gosta muito de dividir com os amigos o que lê, o que gosta de ler e o que amou ler.

16 comentários em “Dois livros: O silêncio dos Inocentes e Hannibal – Thomas Harris

  1. Que dica maravilhosa Thamiris, eu sou meio louquinha por Hannibal, infelizmente ainda não pude ler seus livros, mas está entre os meus desejados.
    Beijinhos

  2. Oi, tudo bem? Não é o tipo de leitura que me atrai, sabe? Nunca gostei desse gênero e raramente o li durante a vida. Apesar de ter uma trama policial, isso também não me facilita (policial funciona melhor comigo quando em movimento: filmes e seriados; vai entender hahaha). Mas sua resenha está ótima, só, realmente, não são livros para mim.
    O layout do seu blog é um amor, socorro, estou apaixonada *-*

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    1. Acontece, tem gênero que não nos atrai muito, mas é sempre bom experimentar. deixe passar um tempo e experimente novamente 😉 Que bom que gostou do meu cantinho, obrigada! bjos

  3. Olá, Thamiris.
    Eu tenho O Silêncio dos Inocentes e sou louca para começar a leitura dele, mas nunca encontro tempo. Além de ser super recomendado, eu já vi o filme e lembro-me de ter gostado bastante. Adorei a resenha e não sabia que tinha um livro que antecedia tudo..

  4. Olá!
    Eu adorei o silêncio dos inocentes e não sabia que tinha continuação além de não saber que tinha livro também hahaha!
    Com certeza vou querer ler ambos! Adorei a dica!

    Beijinhos!

  5. Menina que história horripilante!
    Já tive oportunidade de assistir o filme do Hannibal e não curti muito. Não sei se entraria numa leitura dessas.
    Mas gostei de conhecer as suas considerações sobre a sua experiência nessa leitura.
    Beijos!

  6. Thamiris, gostei muito da sua resenha sobre os dois livros, mas infelizmente não me animei muito em ler, pois o gênero não faz meu estilo, porém achei instigante.

  7. olá. 😀
    Eu li Silêncio tem muitos anos, tenho Hannibal pra fazer a leitura mas queria ler antes Dragão vermelho, começar tudo pela ordem correta hahahah
    amo os filmes, principalmente os dois primeiros… a escrita de Harris é maravilhosa e empolgante…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s