Publicado em Eu li

Achados e Perdidos + Último Turno – Stephen King #SetembroPolicial

ACHADOS_E_PERDIDOS_1463492037584509SK1463492037BFoi com muita satisfação que terminei de ler essa trilogia do Stephen King, ainda não li nada do autor que me fizesse esperar por menos, mas ele me fez ter um carinho especial por esses personagens. Estou com saudades! E vendo a série pra matar um pouco dela <3. Já falei aqui sobre o primeiro livro, o Mr. Mercedes, então se você ainda não leu, fique a vontade para ir lá conferir a resenha (clique aqui).

A série acompanha a luta entre o assassino do Mercedes (Brady) e o detetive Bill Hodges (acompanhado de sua “equipe”), mas no segundo livro, Achados e Perdidos, há uma pequena pausa, para acompanharmos os problemas de outras pessoas. Conhecemos a história de Peter, cujo pai foi debilitado pelo ocorrido no primeiro livro no fatídico dia da feira de empregos. Peter e sua família ficaram dependentes do dinheiro de um auxílio que devido a crise vai minguando, muito preocupado, esse menino de excelente coração encontra uma solução que o coloca em perigo. Ele acha um tesouro enterrado por um assassino, muito dinheiro e manuscritos valiosos de um escritor famoso.

O assassino é um louco obcecado por seu autor e personagem favorito, que fica raivoso pelo final que esse personagem tem. Isso te lembra alguém? (Para fãs de King lembra). O autor gosta de retomar alguns temas em suas obras mas sempre faz isso de forma magistral, nada repetitivo. Dessa vez o autor recluso realmente é assassinado, mas o fã louco não tem tempo de aproveitar o dinheiro e os manuscritos que acha, ele é preso por outros motivos. Passam 35 anos e estamos na história principal, ele sai da cadeia e vai atrás do seu tesouro.

Esse livro é de luta contra o tempo, o assassino vai encontrar Peter? Quem vai ajudá-lo? É certo o que ele está fazendo, usando um dinheiro que não lhe pertence para ajudar a família? E o que fazer com os manuscritos que ele também passa a se afeiçoar? Você vai ter que ler pra descobrir.

E onde entra Bill Hodges nisso tudo? Isso eu posso falar, há várias conexões na série e ele acaba atendendo a um pedido de ajuda já que agora tem seu escritório de investigação particular: Achados e Perdidos. Junto com Holly, que é uma das minhas personagens favoritas também, com todas as suas questões próprias, a dificuldade de se relacionar, e o talento para enxergar os problemas a sua volta, eles vão acabar tentando ajudar Peter. Ela é peça chave nesse livro e na continuação. É claro que Jerome acaba participando também, mostrando que o trio é a melhor equipe.

o-ultimo-turno
Pista gincana: Lucas precisava de sinal de celular para postar uma foto no Instagram.

Já o Último Turno é um livro que te deixa louco até a última página, ainda mais que você sabe que vai acabar, você precisa saber como vai acabar, é um desespero, porque tem horas que parece que não tem como ter solução para o problema. Mas calma!

Na história temos Brady de novo, tudo gira em torno desse maluco e em torno do tema do suicídio. Tem até um alerta fofo do King no final para as pessoas procurarem ajuda quando estiverem achando a vida horrível, até dentro da história tem. Não custa nada lembrar as pessoas que elas podem pedir ajuda. Amei isso, o tema permeia toda a série, e se intensifica nesse de forma responsável.

Não tem como não contar um pouco de spoiler se você não leu os livros anteriores e não sabe o que aconteceu com os personagens! Até nas propagandas do livro tem, na sinopse…

Quando Holly acertou Brady e evitou uma desgraça, ele ficou nocauteado por um tempo, mas ele acorda e acorda pior ainda. Continua sem poder se mexer, mas dessa vez consegue utilizar um lado da mente que não temos acesso, ele passa a conseguir utilizar sua mente doentia para mover coisas e até influenciar outras pessoas. E para que ele quer fazer isso? Além de se vingar de Hodges, para terminar de matar as pessoas que sobreviveram a seus ataques anteriores…. TENSO! Muito TENSO! E tudo isso é feito de forma bem explicadinha, para você embarcar nessa viagem e ficar com medo pelos seus personagens queridos.

Os 3 livros são conectados, os personagens possuem ligações com tudo que desencadeou a primeira história. Assim, revemos personagens que já apareceram e fazemos conexões com novos mas que na verdade já estavam ali em algum lugar. Tudo de forma criativa, emocionante, impactante, sufocante e real. Leia!

Clique nos banners e participe dos sorteios e da gincana do #SetembroPolicial!

gincana ok sorteio 3 insta todos ok

banner sorteio 2  sorteio 1 ok

Anúncios

Autor:

Estudante de Jornalismo na UFF, leitora voraz, que gosta muito de dividir com os amigos o que lê, o que gosta de ler e o que amou ler.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s