Publicado em Dicas

Caixinhas da TAG: Outubro e Unboxing Novembro

 

Primeiras impressões sobre As Alegrias da Maternidade

AS_ALEGRIAS_DA_MATERNIDADE_1507228861719353SK1507228861B

Nnu Ego, filha de um grande líder africano, é enviada como esposa para um homem na capital da Nigéria. Determinada a realizar o sonho de ser mãe e, assim, tornar-se uma “mulher completa”, submete-se a condições de vida precárias e enfrenta praticamente sozinha a tarefa de educar e sustentar os filhos. Entre a lavoura e a cidade, entre as tradições dos igbos e a influência dos colonizadores, ela luta pela integridade da família e pela manutenção dos valores de seu povo.

Estou amando a leitura, um livro de leitura fluida apesar da história triste. Nnu Ego já me fez querer saber tudo sobre ela e como achei interessante a história de seus pais. Um amor forte e ao mesmo tempo afetado pelas situações sociais.

Já percebi o questionamento na história sobre o papel da mulher na sociedade e como isso pode variar de acordo com as culturas. Na Nigéria Colonial esse papel era servir e reproduzir (ainda é um pouco) e a personagem nos revela isso com seu cotidiano e toda uma luta para ser mãe.

Autor:

Estudante de Jornalismo na UFF, leitora voraz, que gosta muito de dividir com os amigos o que lê, o que gosta de ler e o que amou ler.

Um comentário em “Caixinhas da TAG: Outubro e Unboxing Novembro

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s