Publicado em Eu li

Psicose – Robert Bloch #SetembroPolicial

PSICOSE_1373943361B

Sinopse: Livro que deu origem ao mais famoso filme de suspense de todos os tempos. Psicose conta a história de Marion Crane, que foge após roubar o dinheiro que foi confiado a ela depositar num banco. Ela então vai parar no Bates Motel, cujo proprietário é Norman Bates, um homem atormentado por sua mãe controladora. Belo suspense, de tirar o fôlego!

Um grande suspense mesmo, um clássico da literatura policial que inspirou o filme de Hitchcock que deve ser até mais famoso que o livro em si. Mas não haveria filme se não fosse o livro, que impressionou tanto o cineasta que o fez comprar todas as 3 mil cópias disponíveis em livrarias na época.

Esse livro é daqueles que só conseguimos largar no final, foi mais uma leitura excelente do meu Setembro Policial. Obrigada pelo envio Darkside! Se você quer ler o livro não pode deixar de participar do sorteio e concorrer a ele e outros da editora. (Veja aqui).

No livro conhecemos a doentia relação de Bates com sua mãe, uma obsessão que extrapola tudo que já tinha lido. Normam controla um hotel em um lugarzinho ermo onde por obra do acaso vai parar a jovem Mary. Ela está em fuga, então ninguém sabe que ela parou ali, e ela acaba sendo assassinada numa das mais famosas cenas no banheiro, não é spoiler, isso é logo no começo do livro!

Depois vem a investigação, o sumiço de Mary traz a irmã numa busca preocupada, e também o noivo e um investigador que está mais preocupado com outras questões. E eles tem que tomar muito cuidado porque nada é o que parece e vários mistérios serão revelados. Um deles me pareceu claro desde o começo, não sei se eu não tivesse nenhuma informação sobre o livro eu perceberia antes. Na resenha em vídeo eu até comentei, aqui vou deixar o mistério, quem conhece a história vai saber. ^^ Mas não faz diferença já que os detalhes é que são surpreendentes. LEIA!

Psicose-0.gif

Participe dos sorteios!

gincana ok

sorteio 3 insta todos ok

banner sorteio 2

sorteio 1 ok

Autor:

Estudante de Jornalismo na UFF, leitora voraz, que gosta muito de dividir com os amigos o que lê, o que gosta de ler e o que amou ler.

20 comentários em “Psicose – Robert Bloch #SetembroPolicial

  1. Oi Thamiris eu sou perdidamente apaixonada por esse livro que você nem imagina menina, lembro-me que foi um dos primeiros que li do Robert e não pensaria duas vezes a não ser aceitar e ler novamente, gostei do vídeo também.
    Bejinhos

  2. Oi Thamiris!
    Eu não sabia que tinha livro dessa obra e fiquei doida para ler, principalmente depois de você dizer que ele te prende até o final da leitura. Eu já assisti a série Bates Motel e fiquei surpresa em saber que os personagens derivaram dessa obra. Agora fiquei realmente curiosa com a leitura.

    beijinhos!

  3. Oii! Amooo Psicose! Assisti o filme, a série (Bates Motel), adoro tudo que se relaciona a esse clássico maravilhoso. Mas infelizmente ainda não li, não tenho o livro. Quero muito comprar porque é uma história que sei que vale muito a pena!
    Beijos!

  4. Olá Thamiris,
    Ainda não li esse livro, mas já assisti ao filme e gostei do que encontrei, afinal, é um clássico não é? A personalidade da Mary me agradou bastante no filme, mas não sei como ela vai funcionar quando eu ler o livro.
    Fiquei contente que você tenha curtido e achado a leitura rápida.
    Beijos ♥

  5. Oi, quero muito essa edição da editora, está muito linda e a história é beeem tensa, né?! do jeito que eu gosto. Eu vi o filme e lembro do impacto.

  6. Oi, tudo bem?
    Acredita que nunca assisti o filme? E confesso que o livro também não me despertou a vontade de conhecer a história mais a fundo.
    BJs

  7. Olá, tudo bem? Estou sabendo do projeto que você está fazendo com outros blogs e achei genial. Infelizmente não é um gênero que leio muito, aliás leio nada, por isso optei não participar. Já ouvir falar muito de Psicose, mais pelo filme mesmo, porém falam que o livro não fica para trás de bom. Adorei a sua resenha e ela está bem completinha ❤
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

  8. Oi!
    Tenho que confessar que não li e nem assisti ao filme, mas pela sua crítica, parece realmente ser uma trama maravilhosa que prende o leitor do início ao fim. Fiquei bem curiosa para conhecer mais sobre a obra e todos os mistérios que a envolve. Anotei sua dica e pretendo ler assim que diminuir, pelo menos um pouco, a minha lista gigantesca.
    Beijos

  9. Olá Tamiris!
    Esse clássico é de tirar o fôlego, já li e amei essa história, a relação de Norman com a mãe é muito louca, as vezes ficava tentando me enganar pensando que era mentira aquilo rs’ comecei a assistir o filme, mas parei na metade, também aconteceu a mesma coisa com a série, que alias pretendo voltar a assistir, gostava muito! Adorei suas considerações sobre o livro!

    beijos!

Deixe um comentário