Publicado em Halloween, Tags

{mês halloween} TAG Apocalipse Zumbi

Continuando nosso mês de Halloween, vim responder a tag Apocalipse Zumbi do blog Ourives de Palavras que vi no canal da Tati Feltrin (novidade, né?). Achei essa tag muito legal e tem tudo a ver com esse mês, basta escolher alguns personagens que você formaria um time para combater o ataque de zumbis.

1. Um personagem para liderar o grupo: escolha um personagem com espírito de liderança, que seja perfeito para guiar o grupo, através de hordas de zumbis, para a sobrevivência.

Depois de muito pensar escolhi o general romano Júlio César, isso mesmo, como personagem o conheci no liro Memórias de Cleópatra da Margaret George, ele é um bom líder para seus soldados e sempre sabe como vencer seus inimigos. (resenha)

2. Um personagem com conhecimentos médicos: escolha um personagem que saberá cuidar da saúde de todos os membros do grupo, aplicar os primeiros socorros em uma emergência e fazer o possível para tratar uma mordida.

Escolhi o personagem Rusty, um médico, do livro Sob a Redoma. No livro as pessoas vivem um caos após uma redoma misteriosa aparecer em volta da cidade prendendo as pessoas lá dentro. Então ele é uma pessoas legal, um bom médico e já viveu uma situação de crise (resenha).

3. Um personagem inteligente: escolha um personagem que pense rápido, que saiba agir sob pressão, que possa pensar em um bom esconderijo e uma boa fonte de mantimentos, que saberá atrair a menor atenção zumbi possível para o grupo.

Um personagem inteligente, escolhi o Dumbledore de Harry Potter, sempre tem um plano e ainda por cima é um personagem bruxo. Então ia ajudar muito.

4. Um personagem para morrer primeiro: escolha um personagem que não fará diferença nenhuma no grupo e que será totalmente dispensável.

Muito difícil essa escolha, acabei escolhendo um personagem que é um cara legal, mas que morre no começo do livro Morte Súbita também da J.K. Rowling. Sua morte é o que movimenta a trama da história, então nesse APocalipse, ele não morreria a toa (comentário e série).

5. Um personagem badass: todo grupo precisa de um fodão chutador de bundas, personagem que vai meter medo até nos zumbis, que tem estilo até coberto de bile e sangue. Escolha um personagem que trará este espírito ao grupo.

Ah essa foi fácil, escolheria o Vicente, personagem do André Vianco, que aparece na saga Vampiro Rei e no livro A Noite Maldita. Vicente é forte e está sempre pronto pra briga, tem experiência em liquidar vampiros (sobre o livro Bento).

6. Um personagem duas caras: escolha um personagem que será o traidor, que entregará outra pessoa para manter a própria pele à salvo, que será o Shane, melhor mentiroso dentre os sobreviventes.

George Wickham, um personagem do livro Orgulho e Preconceito, que está mais para lobo em pele de cordeiro. Não chega a ser um vilão e tem experiência militar, então poderia ser útil. Só que sempre pensa em si mesmo e não é confiável.

7. Um personagem engraçado: no meio de um apocalipse zumbi é muito fácil ter um colapso nervoso e enlouquecer com toda a pressão da situação. Escolha um personagem que fará piadinhas de vez em quando para quebrar o gelo.

Firmín, de A Sombra do Vento do Zafón (resenha), ele é um cara com uma história sofrida, mas nunca perde o bom humor, ou quase nunca, sempre tem uma tirada engraçada para as horas difíceis. Além de ser um grande companheiro.

8. Um personagem medroso: escolha um personagem que não saberá nem manejar uma arma sem tremer e chamar a mamãe quando os zumbis vem vindo.

Victor Frankstein, o criador de uma das criaturas mais famosas, assim que faz a criatura sai correndo de medo de sua feiura. Vai dizer que ele não percebeu que sua criação não estava ficando bonita! Ah, me poupe!Falarei do livro no próximo post.

9. Um personagem criança: escolha um personagem que está crescendo em meio ao apocalipse e que precisará de um olho atento 24 horas por dia.

Que peninha de escolher uma criança, mas acho que escolheria a Lúcia, de As Crônicas de Nárnia.  menina é um doce e tem uma excelente imaginação, não seria um empecilho. Ela também carrega uma poção/remédio curativo que poderia dar um jeitinho em alguns feridos.

10. Um personagem qualquer: escolha qualquer personagem que quiser.

Pra equilibrar a testosterona, escolheria mais uma personagem feminina: Katness Everdeen. Kat é forte, inteligente e habilidosa. Com um arco na mão a heroína da trilogia Jogos Vorazes arrebentaria muitos zumbis.

Vou marcar na tag a Carol Rezende do blog Diário de Carola.

Gostou? Fique a vontade para fazer também e não deixe de comentar! 😉

Anúncios

Autor:

Estudante de Jornalismo na UFF, leitora voraz, que gosta muito de dividir com os amigos o que lê, o que gosta de ler e o que amou ler.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s